chat Online

Inicio > A Escola > Nossa História

Nossa História

Fundada em 1971 pelos principais atores do setor de seguros brasileiro, a ENS tem a missão de difundir o ensino, a pesquisa e o conhecimento em seguros. A instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade.

Há 50 anos, a Escola contribuiu com o desenvolvimento da indústria do seguro ao oferecer programas educacionais, apoiar pesquisas técnicas, publicar vasta gama de títulos e organizar seminários e conferências. Nesse período, também se notabilizou pela troca de experiências com instituições de ensino do Brasil e exterior, através de convênios de cooperação técnica. Assim, ela confirma seu comprometimento com a alta qualificação de profissionais para um setor que vem se tornando cada vez mais importante na nossa economia.

Entre outros cursos reconhecidos pela sua excelência na qualidade, o Curso Superior de Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência - primeiro do País com essas características -, foi destaque no último ENADE, onde obteve nota máxima (5) na Unidade Rio de Janeiro e a elevada nota (4) em São Paulo.

Com unidades regionais no Rio de Janeiro e São Paulo, a instituição também conta com várias parcerias para manter o elevado padrão de qualidade de ensino e ratificar sua condição da maior e melhor Escola de Seguros do Brasil.

Mantenedores