chat Online

Inicio > Internacional > Programa de Treinamento Internacional - Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel

A ENS mantém convênios com instituições internacionais há mais de 20 anos para a realização de programas de treinamento. Em 2022, em parceria com a Coller School of Management - Universidade de Tel Aviv, ofereceremos pela segunda vez, o programa Inovação em Seguros da Start-Up Nation, Israel, desenvolvido para altos executivos brasileiros conhecerem os fatores que contribuem para o sucesso tecnológico e financeiro israelense.

O parceiro

Reconhecida como líder em educação na área de Administração em Israel, a Coller School of Management também está em constante destaque nos rankings globais de instituições de ensino.

Desde a sua criação, em 2008, vem obtendo da agência de classificação de crédito Eduniversal a mais alta classificação - o "5 Palmes of Excellence" - em reconhecimento à sua "forte influência global". A classificação 5-Palmes é concedida a apenas 100 escolas em todo o mundo, incluindo a Harvard Business School, a London Business School e a INSEAD (Institut européen d'administration des affaires - Sorbonne Universités).

O programa
O programa apresentará os aspectos centrais do empreendedorismo e inovação das empresas israelenses dentro do contexto da economia de alta tecnologia do país e também do surgimento de empresas israelenses globais.

O curso oferecerá uma síntese única entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes, além de mostrar aos alunos diversos aspectos do processo de inovação, tanto no setor financeiro quanto em outros setores.

Para garantir aos participantes uma perspectiva holística das oportunidades e desafios, será adotada uma abordagem multifacetada, que contará com palestras acadêmicas, discussões em sala de aula, workshops e visitas a empresas.

Previsão: Maio / 2023

O curso será ministrado em língua inglesa.

Pré-requisitos:
  • • Curso superior completo
  • • Experiência de 10 anos no mercado de seguros
  • • Cargo de alta gestão

FAÇA SUA INSCRIÇÃO DE INTERESSE
e seja avisado sobre o processo seletivo.

Para a inscrição e a participação no processo seletivo do Programa de Treinamento é necessário efetuar o pagamento de R$ 100,00. O valor pago a título de taxa de inscrição será descontado do valor do curso para os candidatos aprovados que realizarem a matrícula.

O resultado será divulgado, por e-mail, em até 5 dias após confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

Valores Previstos

Valor: US$ 2,200 (12x no cartão de crédito)

• 20% de desconto para alunos e ex-alunos do MBA da ENS e participantes de programas de treinamento internacionais da ENS; e
• 10% de desconto para pagamento à vista.

Forma de pagamento
O valor em dólar (US$) será convertido em reais (R$) na data da emissão do(s) boleto(s) / do pagamento no cartão de crédito.

O valor da inscrição inclui:
Programa acadêmico e visitas a empresas na Sala do Futuro / Certificado emitido pela Universidade de Tel Aviv e ENS

• O programa poderá ser cancelado se não houver quórum suficiente. Neste caso, a taxa de inscrição será devolvida.

Conteúdo do Programa

1. A mentalidade de inovação e o empreendedorismo israelense
      a. O ecossistema de inovação e empreendedorismo israelense
      b. Estudo de caso: o ecossistema israelense de inovação e empreendedorismo
      c. Da inspiração à realidade - a jornada de um super empreendedor israelense

2. Organizações orientadas para a inovação
      a. Intraempreendedorismo - vantagem competitiva dentro da corporação
      b. Estudo de caso: inovação em uma empresa estabelecida
      c. Pensamento criativo

3. A transformação tecnológica como o novo motivador para o sucesso empresarial
      a. Transformação digital - criando valor por meio da inovação digital
      b. Big Data e o consumidor digital
      c. Estudo de caso: Big Data analysis e o consumidor digital

4. A transformação tecnológica como o novo motivador para o sucesso empresarial
      a. Melhores decisões e eficiência por meio da inteligência artificial
      b. Estudo de caso: capacitando organizações com inteligência artificial
      c. IoT - conectando tudo e gerando dados para tudo!
      d. Estudo de caso: revolucionando os setores de serviços por meio da inteligência artificial

5. Olhando para o futuro / Encerramento
      a. O futuro da tecnologia e da sociedade
      b. Inovação e transformação tecnológica no contexto brasileiro - Samy Hazan

Visitas às empresas:
      1. A definir.

Por que conhecer o mercado israelense?

Muitos fatores levaram ao sucesso da alta tecnologia de Israel, como a hostilidade do ambiente externo, a falta de recursos naturais e a chamada personalidade coletiva israelense: engenhosa, resistente e adaptável.

Pesquisa, inovação e empreendedorismo passaram a ser atributos inerentes à mentalidade econômica israelense. A superação do obstáculo por ser um país tão pequeno levou muitas empresas a desenvolver atividades na arena global, e os muitos M&A bem-sucedidos de start-ups israelenses e empresas maduras transformaram o pequeno país em líder mundial em diversos setores.

Israel, um centro global de pesquisa e desenvolvimento

Mais de 300 centros de P&D de empresas multinacionais e locais estão espalhados por todo o país. De acordo com o Ministério de Economia de Israel, as multinacionais estrangeiras investem 17% do total de suas receitas em centros de P&D em Israel, em comparação com apenas 1,7% nos EUA. Apesar de seu tamanho e pequena população, mais de 150 empresas israelenses são negociadas nos mercados de ações dos EUA, posicionando Israel em 3º lugar no número de empresas negociadas nas bolsas de valores NASDAQ e NY, atrás apenas de EUA e Canadá.

(11) 2739-1060 / inscricao@ens.edu.br

// END Script Input Page