chat Online

A+

A-

Voltar

Vice-presidente da ENS participa do Panorama do Seguro

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   24 de Fevereiro de 2022 às 11:47

Na última quinta-feira, 10 de fevereiro, o vice-presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Antonio Carlos Costa, foi o entrevistado do programa Panorama do Seguro, produzido pelo Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros de São Paulo (Sindseg-SP). 

O executivo, que também é presidente do Sindseg-RJ/ES, analisou a evolução do mercado de seguros nesses dois estados. “O Rio de Janeiro e o Espírito Santo têm uma representatividade de cerca de 13% do faturamento do setor no Brasil. Até novembro de 2021, o setor cresceu 11% no Rio. Já no Espírito Santo, o crescimento foi de 16%”. 
 
A consolidação da Escola ao longo de 50 anos de atuação e a importância da Instituição na formação e capacitação de mão de obra para a indústria de seguros também foram assuntos abordados no bate-papo. “Como todos sabemos, a ENS é a principal instituição de ensino e de pesquisa do setor de seguros, com 50 anos de história. Em 2021, apesar da concorrência, batemos todas as metas e tivemos mais de 8,5 mil inscritos no Curso e no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros. Com isso, formamos mais de 7 mil novos corretores”. 

O executivo enfatizou ainda que o segmento vem experimentando mudanças positivas. “Vejo o mercado passar por um momento extraordinário. Todas as medidas implementadas pela Susep deram muita liberdade para as seguradoras”. 

Por fim, o vice-presidente disse estar confiante para este ano e afirmou que 2022 será muito positivo para a ENS e para o mercado de seguros. “Teremos um ano bem desafiador e muitas coisas boas vão acontecer. As parcerias com os corretores estão cada vez mais fortalecidas e, dessa forma, podemos entregar cada vez mais soluções inovadoras, transparentes e convenientes para o consumidor de seguros. Apesar dos desafios econômicos, estou bastante otimista e acredito que o nosso setor mais uma vez dará passos importantes em direção ao sucesso”, concluiu.

Outras Notícias

03/36/2023 - 06:36

Última semana para desconto no curso de corretores

ler mais

26/31/2023 - 09:31

ENS anuncia três novos executivos

ler mais

25/29/2023 - 06:29

Time de natação Flamengo/ENS ganha quatro reforços

ler mais

24/18/2023 - 03:18

Pela quarta vez, ENS é reconhecida como instituição Socialmente Responsável

ler mais