chat Online

A+

A-

Voltar

Últimas vagas para Certificação ASG em Seguros

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   14 de Outubro de 2022 às 15:15

Considerado assunto de relevância mundial, a pauta ASG (Ambiental, Social e Governança) vem ganhando força nos últimos anos em empresas e instituições de todos os segmentos.  

Organizações que incorporam as práticas ambientais, sociais e de governança conquistam cada vez mais notoriedade no cenário global, sendo reconhecidas como símbolo de responsabilidade socioambiental, reputação e credibilidade. 

No Brasil, a busca pelo tema cresceu 150% entre fevereiro de 2021 e o mesmo mês de 2022, na comparação com o período equivalente do ano anterior, segundo estudo do Google Trends, publicado no jornal O Globo. O levantamento mostrou que o Brasil foi o país latino-americano que mais pesquisou a sigla ASG em 2021, e um dos 25 países no mundo que mais buscou o tema, naquele mesmo ano. 

ASG em Seguros 

Alinhado a essa causa, o mercado de seguros nacional investe fortemente em recursos e estratégias para se adequar às iniciativas ASG. O conceito de sustentabilidade tem gerado diversas oportunidades para as maiores seguradores do País, que estão em conformidade com o assunto e apresentam suas atividades no circuito de lives “ASG e o Futuro do Seguro no Brasil”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). 

No campo normativo, o tema também passou a vigorar oficialmente com a nova circular 666/2022, da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A publicação do documento consolidou definitivamente os aspectos Ambiental, Social e de Governança no setor de seguros. 

Certificação Avançada 

À medida que o mundo avança em direção a um futuro sustentável, com atividades voltadas à conscientização global para economias verdes, inclusivas e não poluentes, profissionais com conhecimentos acerca dessas práticas são cada vez mais valorizados e demandados. 

Para quem pretende atuar no ecossistema da sustentabilidade, a ENS lançou a Certificação Avançada em ASG e Seguros. Iniciativa inédita no Brasil, o programa começará na próxima semana e ensinará aos alunos, de forma estruturada, os principais aspectos dos pilares ASG para o mercado segurador, e como aplicá-los na cultura das empresas. 

Dividido em nove módulos de ensino, a certificação abordará a influência dos aspectos ASG na seleção de ativos destinados à constituição de reservas técnicas, e ensinará a desenvolver um processo robusto de disclosure, via relatório de sustentabilidade ou similar. 

O programa conta com a coordenação do professor, advogado e especialista em ASG, Mauricio Leite, e outros especialistas atuantes nos mercados nacional e internacional, como Bárbara Bassani de Souza, Glaucia Terreo, Marcela Hill, Maria Eugênia Buosi, Tomás Carmona, entre outros. 

As aulas começam no dia 18 e ainda restam poucas vagas. Conheça o curso e aproveite as últimas vagas! 

Outras Notícias

24/51/2022 - 01:51

CHCS 2023: inscrições abertas com 20% de desconto

ler mais

23/04/2022 - 04:04

Confira a Black Friday ENS

ler mais

23/39/2022 - 01:39

Certificação garante melhores práticas no atendimento ao público

ler mais

22/52/2022 - 01:52

MBA Gestão Estratégica: valor acessível e início imediato

ler mais