chat Online

A+

A-

Voltar

Treinamentos internacionais proporcionam experiência transformadora

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   23 de Junho de 2022 às 12:48

Para contribuir com o avanço do setor de seguros, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) promove treinamentos internacionais em parceria com instituições de ensino de renome em todo o mundo. Essas iniciativas colocam os alunos em contato com as práticas dos mercados mais desenvolvidos, que são referência no segmento.

Atualmente, a ENS oferece três opções de destino: Israel, Inglaterra e Portugal.

Imersão à Startup Nation

O primeiro da lista é o Programa de Treinamento Internacional “Inovação em Seguros”. Programado para setembro, o curso consiste em uma imersão de cinco dias, que possibilitará ao aluno conhecer aspectos centrais das novas formas de empreender seguindo o modelo israelense de inovação.

Realizado em parceria com a Universidade de Tel Aviv, o programa apresenta diversos aspectos do processo de inovação da capital mundial das startups.

Ministrado em língua inglesa a partir da Sala do Futuro, ambiente imersivo e tecnológico da ENS, o treinamento tem tradução simultânea e está com o processo seletivo aberto.

Práticas do mercado inglês

Outro destino disponível é um dos centros econômicos mais importantes do mundo, Londres. A capital inglesa receberá os alunos que pretendem mergulhar em uma experiência in loco no curso “Gerenciamento de Riscos, Corretagem Internacional e Resseguro”.

Fruto de parceria com o Chartered Insurance Institute (CII), a iniciativa vai apresentar as melhores práticas de Governança e Gestão de Risco em companhias de seguros internacionais.

Marcadas para acontecer entre 5 e 9 de setembro, as aulas serão ministradas por especialistas de destaque do setor de seguros inglês: Neil Park e Anis Ataba.

Tecnologia de Portugal

Completando a relação de destinos internacionais, Lisboa, em Portugal, sediará o treinamento “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”.

Organizado em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa, o curso vai mostrar os motivos que levaram Portugal a ser considerado um dos maiores centros de tecnologia do mundo, abordando temas como A Revolução Digital no Seguro, Seguros e Big Data, Blockchain, Economia Digital e Insurtechs, Riscos Cibernéticos e Cadeia de Suprimentos.

Previsto para acontecer em junho de 2023, o programa conta ainda com visitas técnicas a empresas que lideram os hubs de tecnologia.

Visite o site ens.edu.br e conheça os detalhes de cada destino!

Outras Notícias

01/50/2022 - 12:50

Live destacou ações sociais, ambientais e governança do grupo Sompo Seguros

ler mais

30/37/2022 - 01:37

ENS comemora 51 anos de existência!

ler mais

29/51/2022 - 01:51

ENS marcará presença no Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste

ler mais

28/50/2022 - 01:50

ENS e Sincor-SP estreitam parceria

ler mais