chat Online

A+

A-

Voltar

Treinamento Internacional sobre Inovação é encerrado com sucesso

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   28 de Maio de 2021 às 14:45

“Imersão em tempo para mudanças necessárias”. “Fomos guiados e instigados a inovar”. Os depoimentos de dois participantes comprovam que o Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel, cumpriu seu objetivo com êxito! Nesta semana, ao longo dos dois últimos dias do curso, o grupo teve aulas com professores e doutores da Universidade de Tel Aviv (TAU), além de palestras com executivos de insurtechs de destaque de Israel, sobre a experiência em fazer negócio baseado em tecnologia e o exercício do olhar para o futuro.

Na manhã de terça-feira, 25 de maio, foram realizadas visitas virtuais em organizações orientadas para inovação. Na Cyberwrite, foi possível conhecer o Seguro Cibernético voltado para pequenas e médias empresas. Já a Atidot apresentou soluções práticas para o Seguro de Vida valendo-se de inteligência artificial. E Alex Zukerman, da Sapiens, fez uma demonstração das soluções tecnológicas da empresa para o mercado de seguros.

À tarde, a palestra “Transformação digital: aproveitando a inovação digital para transformar negócios”, proferida pela professora da Universidafe de Tel Aviv, Ortal Shmaltz, levou os alunos a entenderem os diferentes níveis de maturidade das organizações no campo da digitalização. Ela também apresentou as principais tecnologias que possibilitam a transformação digital e demonstrou como são implementadas em diferentes setores.

Na quinta-feira, 27, último dia do treinamento, o tema central das atividades foi “Mirando o Futuro”. O professor da TAU, Ofer Brown, tocou no assunto nevrálgico da atualidade, a fraude cibernética. Ele detalhou o histórico da evolução do crime financeiro, do roubo de trem à fraude cibernética de engenharia social sofisticada, apresentando a visão de um mundo de ameaças, mas também de oportunidades aos empreendedores. A visita virtual à FinTLV, para apresentação das tendências das insurtechs e unicórnios de seguros israelenses, fechou o ciclo de visitações do programa.

Da visão à realidade: uma amostra do empreendedorismo israelense

Na parte da tarde do último dia, o CEO e cofundador da Mamaya Inc, Moti Radomski, conferiu aos participantes a oportunidade de ingressar na jornada do empreendedor. Ao longo da explanação “Da visão à realidade: uma amostra do empreendedorismo israelense”, ele abordou os melhores insights, desafios e obstáculos que os empreendedores enfrentam em vários estágios do ciclo de vida de um empreendimento, e demonstrou como empreendedores de sucesso lidam com o processo, apesar dos fracassos e da luta constante para criar valor e financiar suas iniciativas.

Encerrando o Programa de Treinamento Internacional, o diretor geral e acadêmico da Universidade de Tel Aviv (TAU), Udi Aharoni, e o consultor na área de Inovação em Seguros e Insurtechs, Samy Hazan, falaram sobre como a inovação e a transformação tecnológica estão presentes e se aplicam no contexto brasileiro.

Agradecendo à parceria com a TAU, a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, anunciou a próxima edição do programa para o ano que vem. "Já estamos com inscrições de interesse abertas no site da ENS para a edição 2022 do Programa, que, se tudo der certo, acontecerá presencialmente, em Israel".

Outras Notícias

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais

11/25/2021 - 03:25

Dicas e fatores de sucesso para empreendedores foram abordados no Circuito de Insurtech

ler mais