chat Online

A+

A-

Voltar

Treinamento em Portugal promoveu visão global sobre inovação no mercado de seguros

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Julho de 2019 às 14:8

Na última semana, a Escola Nacional de Seguros (ENS) promoveu, em Lisboa, Portugal, o Programa de Treinamento no Exterior, que teve como tema “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”. O curso inédito foi realizado em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (Jurisnova).

Durante cinco dias, a delegação, que contou com 19 profissionais brasileiros, pôde trocar experiências e conhecer mais sobre as práticas, tendências e perspectivas da inovação no setor de seguros no âmbito global. 

Em sua primeira edição, o programa abordou temas como a regulação do mercado de seguros europeu, os principais desafios da indústria para o século XXI, economia digital, plataformas colaborativas e InsurTechs, Seguros e Big Data, blockchain na indústria seguradora, riscos na cadeia de suprimentos, entre outros.

Além das aulas teóricas, os alunos contaram com visitas técnicas à maior seguradora e corretora de Portugal, além de insurtechs, que estão se tornando referência no mercado de seguros em todo o mundo. Os participantes conheceram também a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, o órgão regulador local.

Na ocasião, a ENS e a Associação da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (Jurisnova) também assinaram acordo de cooperação técnica, com o objetivo de estreitar relações culturais e científicas entre Brasil e Portugal, para que sejam reconhecidas ferramentas indispensáveis à compreensão cultural recíproca e ao avanço e difusão do conhecimento.

Acompanhando a delegação, estiveram presentes, pela ENS, a diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, e o gerente de Planejamento e Escola Virtual, Gustavo Borges.

Para Maria Helena, a realização do curso ilustra a filosofia da ENS de ampliar a oferta de programas internacionais aos profissionais brasileiros. “Estamos sempre buscando promover treinamentos junto a instituições parceiras de renome internacional, que ofereçam conhecimento específico para o desenvolvimento dos profissionais brasileiros do setor. Buscamos o que cada país tem a oferecer nesse sentido e encontramos na Jurisnova um parceiro estratégico para lidarmos com questões relacionadas à inovação tecnológica e às demandas e desafios que surgem com esse cenário”, declarou.

Vagas em Londres

Após o sucesso do treinamento em Lisboa, a ENS se prepara para realizar o curso sobre Gerenciamento de Riscos e Seguros, que será promovido em Londres (Inglaterra), um dos centros financeiros mais importantes do mundo.

A turma está confirmada e ainda há vagas disponíveis. As aulas serão entre 19 a 23 de agosto, nas instalações do The Chartered Insurance Institute (CII), parceiro na realização do programa.

Para participar, é necessário fluência na língua inglesa e conhecimento ou experiência prévia em gerenciamento de riscos. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail parcerias@ens.edu.br.

Outras Notícias

20/38/2023 - 03:38

Uma visão completa sobre ASG em seguros

ler mais

17/06/2023 - 03:06

Imersão em Londres abordará riscos e inovação

ler mais

16/48/2023 - 01:48

“O curso ajudará a todos que não querem ficar para trás”

ler mais

15/23/2023 - 12:23

Novo circuito de lives ensinará boas práticas financeiras

ler mais