chat Online

A+

A-

Voltar

Time de natação Flamengo/ENS ganha quatro reforços

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   25 de Janeiro de 2023 às 18:29

Após obter sucesso nas competições que disputou em 2022, a equipe de natação Flamengo/ENS anunciou quatro novos reforços para esta temporada. 

Um dos contratados pelo rubro-negro é a nadadora Gabrielle Assis, natural de São Paulo e recordista brasileira nos 200m Peito. Gabi Assis é a atual campeã dos Jogos Sul-Americanos, do Troféu José Finkel e do Troféu Brasil. “Vim reforçar o Flamengo para a temporada de 2023. Nado as provas de peito e sou recordista brasileira na prova 200m Peito. Vim superanimada para tentar fazer um trabalho muito bom aqui com toda a comissão técnica. Estou muito ansiosa para a temporada!”, disse. 

Outra aposta para 2023 é Rafaela Sumida, especialista nos 200m Livre. Natural de Marília, no interior de São Paulo, a atleta possui entre seus principais resultados a medalha de bronze para o Brasil no Campeonato Mundial Junior de Lima, no Peru, no revezamento 4x100m Livre. No Campeonato Brasileiro Juvenil, em Recife, foi a maior medalhista da competição e maior pontuadora. “Estou muito feliz de entrar para o time do Flamengo. Vai ser uma oportunidade muito boa para mim, estar com meus colegas de equipe, com a comissão técnica, com muitos medalhistas mundiais. Estou muito feliz de estar aqui e espero que essa jornada seja tão boa quanto está começando”. 

Após conquistar o Troféu Eficiência no último Brasileiro Júnior, Luiza Lima impressionou e também se tornou reforço do Flamengo/ENS em 2023. Tendo conquistado seis provas na mesma competição, com seis melhores marcas pessoais e dois recordes brasileiros, Luiza teve o melhor índice técnico no Geral no Júnior 1 e no Júnior 2. “Sou nova atleta do clube e esse ano vou defender as cores do Flamengo com força e determinação. Vou trazer muita medalha para a Nação Rubro-Negra! Com certeza vai ser um ano maravilhoso para todos nós”. 

Nesta temporada, o time contará ainda com o nadador Guilherme Caribé. Campeão e recordista brasileiro nos 50m Livre e 100m Livre em 2022, Caribé é o principal nome da nova geração de velocistas da natação brasileira. Campeão sul-americano, o baiano visa disputar o Mundial de Natação e os Jogos Pan-Americanos de Santiago neste ano. “Estou muito feliz, este ano vou representar as cores do Mengão, que é um time tão grande. Prometo trazer grandes conquistas para o clube e espero a torcida da Nação”, comemorou. 

Parceria Flamengo/ENS

A parceria da ENS com o Flamengo foi firmada em novembro de 2020 e une o que há de melhor: ensino de excelência e esporte de alta performance, com o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas olímpicos do clube.

Outras Notícias

26/31/2023 - 09:31

ENS anuncia três novos executivos

ler mais

25/29/2023 - 06:29

Time de natação Flamengo/ENS ganha quatro reforços

ler mais

24/18/2023 - 03:18

Pela quarta vez, ENS é reconhecida como instituição Socialmente Responsável

ler mais

19/05/2023 - 05:05

Curso de formação de Corretores está com desconto até fevereiro

ler mais