chat Online

A+

A-

Voltar

Setor segue resiliente e com oportunidade de expansão

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Abril de 2021 às 10:30

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus e das incertezas econômicas que assolaram o País em 2020, o setor de seguros, mais uma vez, se mostrou resiliente em um momento de adversidade. Enquanto a maior parte das indústrias apresentou queda nos resultados, o mercado de seguros registrou crescimento de 1,3% no último ano, na comparação com 2019.

“Em vista de tudo que realizamos em 2020, faremos um trabalho ainda melhor em 2021, mas o desafio é grande”, afirmou o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em live promovida recentemente pela instituição. “Existem várias oportunidades, mas elas dependerão da capacidade de nos mobilizarmos em conjunto e exigir que o Governo e o Congresso façam o seu papel de estabilização e nos deem os instrumentos necessários”.

Segundo o executivo, um dos fatores necessários para uma expansão ainda maior do setor é que ele seja difundido a novos públicos. “Alcançamos apenas 30% dos cidadãos brasileiros, pois 70% da população ganham menos de dois salários mínimos. É tanto um dever moral quanto de negócios do nosso mercado propor um marco regulatório para que possamos expandir o setor por meio do microsseguro, ou seguros inclusivos”, afirmou.

Corretor é peça-chave

Nessa missão de levar o seguro para toda a sociedade os corretores são protagonistas, pois fazem um trabalho consultivo dos produtos, oferecendo suporte e informações aos clientes de acordo com as necessidades específicas de cada segurado.

Para atuar na área da corretagem de seguros é preciso obter o registro profissional da Susep, emitido após aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros ministrado pela ENS.

No momento, as inscrições estão abertas para o programa completo, que contempla Todos os Ramos de Seguros. São três etapas de estudos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos.

As aulas são online e podem ser cursadas de qualquer lugar do Brasil. Há vagas para turmas semanais, períodos diurnos e noturnos, e para turmas aos sábados, com aulas durante todo o dia.

Para as turmas aos sábados, o início das aulas será em maio. Neste caso, há desconto de 20% para quem se matricular até 20 de abril. Já as turmas durante a semana começarão em junho e, para receber abatimento de 20% no valor do curso, os alunos devem se inscrever até 30 de abril.

Todas as informações, como investimento e conteúdo programático, podem ser consultadas no endereço sercorretor.com.br, que também é o local para inscrições.

Outras Notícias

18/08/2021 - 02:08

ENS promoveu oficina prática para formandos do curso de corretores

ler mais

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais