chat Online

A+

A-

Voltar

Setor de seguros cresce 16% no primeiro trimestre e é oportunidade para novos corretores

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   7 de Julho de 2022 às 13:48

O mercado de seguros manteve desempenho positivo no início deste ano e apresentou expressivo crescimento de 20,3% em abril, em comparação ao mesmo mês do ano passado (sem considerar o ramo de Saúde e DPVAT). Já nos primeiros quatro primeiros meses do ano a expansão foi de 16,5%.

“Os dados de abril demonstram a solidez do crescimento do setor e reforçam as expectativas da CNseg de que 2022 será um ano muito positivo para o ramo de seguros no Brasil”, afirmou o diretor-presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, na edição 74 do documento Conjuntura, divulgado pela instituição.

A publicação reforça ainda que a expansão do setor nos primeiros quatro meses do ano tem sido sustentada, de um lado, pelo bom desempenho de ramos de grande participação no mercado, como o de Automóveis (26%) e Seguro Rural (35,7%); e, de outro, pelo forte crescimento de seguros de Grandes Riscos (50,8%) e Riscos de Engenharia (91,2%).

Como ingressar neste mercado?

Os números comprovam que a indústria de seguros é uma das mais consolidadas e promissoras da economia brasileira, responsável pela geração de novos postos de trabalho e pela demanda por novos profissionais.

Para ingressar neste setor uma das opções é intermediar a comercialização dos contratos de seguros, atividade que cabe ao corretor. Para tanto, é necessário registro da Susep, obtido após aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), ministrado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS).

O programa é composto por três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Com a formação completa, o corretor se torna habilitado para atuar com todos os ramos de seguros.

As inscrições estão abertas para turmas do segundo semestre, com início em 8 de setembro, e alunos que efetuarem a matrícula até 1º de agosto garantem desconto de 20% no valor total do curso.

Acesse sercorretor.ens.edu.br e garanta essa oportunidade.

Outras Notícias

24/51/2022 - 01:51

CHCS 2023: inscrições abertas com 20% de desconto

ler mais

23/04/2022 - 04:04

Confira a Black Friday ENS

ler mais

23/39/2022 - 01:39

Certificação garante melhores práticas no atendimento ao público

ler mais

22/52/2022 - 01:52

MBA Gestão Estratégica: valor acessível e início imediato

ler mais