chat Online

A+

A-

Voltar

Seguros para o mercado de energia solar foram tema do Circuito “Empreendendo e Aprendendo”

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Abril de 2022 às 12:12

Na última quinta-feira, 7 de abril, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou mais um encontro do Circuito de Lives “Empreendendo e Aprendendo”. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da ENS no YouTube e contou com a participação do empreendedor Mauro Filho, fundador e CEO da Elétron Seguro Solar, primeira e única corretora de seguros no Brasil focada no segmento de energia solar.

A mediação foi conduzida pelo gerente Regional São Paulo da ENS, Ronny Martins, e a abertura ficou a cargo da diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro.

Sucessão familiar

Mauro Filho, que também é docente na ENS, comentou que sua entrada no mercado de seguros veio a pedido do seu pai. “Tem profissões que não têm apelo vocacional e comigo não foi diferente. Meu pai foi securitário a vida inteira, fez carreira e fundou a Famacor Seguros. Ele tinha o sonho de que um dos filhos atuasse com ele. Eu, sendo o mais velho, tomei a decisão de fazer o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, na então Funenseg”, recorda.

Novidade de mercado

O executivo contou como surgiu a ideia de se tornar um empreendedor e partir para um segmento de mercado específico, com um produto inovador. “Tudo começou quando eu ainda atuava na Famacor e um integrador me questionou se fazíamos seguro de placa solar. Em 2018 não havia cobertura para esse tipo de equipamento”, ressaltou.

A partir dali, Mauro iniciou um processo de pesquisa para entender mais sobre o assunto, que contou com a ajuda de profissionais que trabalhavam com instalação do sistema fotovoltaico. “Perguntei em todos os grupos que participava se alguém conhecia uma pessoa que trabalhava com energia solar. No dia seguinte, liguei para todos os contatos que recebi e falei que estava desenvolvendo um produto para esse tipo de equipamento. Comecei a estudar o mercado e a aprender o que realmente era o sistema fotovoltaico. Esse processo passou por seguradoras, corretoras e mercado. O produto foi nascendo dessa forma”, explicou.

Atualmente atendendo fornecedores do ramo, pessoas físicas e jurídicas, a Elétron é voltada exclusivamente para o setor de energia solar. “Nossa operação está dividida em dois segmentos. Atuamos fortemente no seguro de Risco de Engenheira, no período de instalação e montagem do sistema, e, após a instalação, temos o seguro de Riscos Diversos para Equipamentos”, concluiu.

Próximo encontro marcado

A próxima edição do circuito “Empreendendo e Aprendendo” será no dia 28 de abril e terá como convidado o sócio-diretor da Movida Seguros, Renato Gonçalves, que conversará sobre consultoria especializada e comercialização dos seguros de Vida. Vivência internacional, mentoria, formação de equipe e estratégias de Marketing também serão abordados na live.

Fique ligado e participe!

Outras Notícias

19/55/2022 - 12:55

Diversidade: cinco pilares que podem transformar vidas e empresas

ler mais

18/58/2022 - 02:58

Nômades Digitais: conheça quem faz do mundo o seu escritório!

ler mais

17/50/2022 - 01:50

“Foi uma experiência que expandiu meus conhecimentos sobre seguros”

ler mais

16/35/2022 - 01:35

“Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil” terá transmissão ao vivo

ler mais