chat Online

A+

A-

Voltar

Segundo encontro da série ASG destacou ações de inclusão

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   7 de Abril de 2022 às 12:52

Na última quinta-feira, 31 de março, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou a segunda edição do circuito de lives “ASG e o Futuro do Seguro no Brasil”. Transmitido ao vivo pelo canal da ENS no YouTube, o encontro recebeu a CEO da Liberty Seguros Brasil, Patricia Chacon, que conversou com o docente da Escola, Mauricio Leite, sobre as iniciativas da seguradora relacionadas a Meio Ambiente, Sustentabilidade e Governança. 

Agregar valor aos negócios 

A abertura foi conduzida pela diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, que destacou o pioneirismo do circuito e lembrou a relevância das pautas ASG. “Nunca é demais reforçar a importância da aplicação dessas ações no mundo corporativo, o conceito de sustentabilidade tem norteado muitas decisões de investimento no mundo todo. As empresas não querem mais ficar sujeitas às volatilidades econômicas que acontecem no mundo”. 

A diretora afirmou que o conceito ASG é um dever corporativo geral e que o cuidado com o meio ambiente é uma resposta das empresas aos desafios da sociedade contemporânea. “O objetivo não é só obter lucro, temos que pensar em tudo que agrega valor em todos os processos de negócios. Tudo precisa vir acompanhado com essa preocupação ASG”. 

Redução de carbono 

De acordo com Patricia Chacon, a relevância das pautas relacionadas a Meio Ambiente, Sustentabilidade e Governança é um modelo atual de gestão para Liberty Seguros. “As práticas ASG vão formar a base das empresas no século 21. Temos trabalhado para neutralizar nossa emissão de carbono. Nos anos de 2020 e 2021, diminuímos a quantidade de carbono emitido por nossos guinchos. Em 2021, foram 6 mil toneladas de carbono que neutralizamos por meio de créditos”. 

Outro destaque abordado pela executiva foi a digitalização dos processos da seguradora. “Em 2016, pesquisamos os clientes que recebiam as boas-vindas e 80% eram via correios. Desenvolvemos o projeto pensando muito em como poderíamos personalizar o kit. Deixamos mais digital e, com isso, a adoção começou a aumentar. Em 2018, voltamos a pesquisar os clientes e 80% disseram que queriam o kit digital. Hoje, 97% dos nossos kits são digitais”, explicou Patrícia. 

Apoio social 

A CEO também citou projetos de cunho social desenvolvidos pela Liberty. “Durante a pandemia, 97 milhões de pessoas voltaram a uma situação de pobreza extrema no mundo. Em 2020, a pandemia da Covid desfez quatro anos de progresso que o mundo estava alcançando na redução da pobreza. O papel da empresa é apoiar a sociedade”. 

“Temos 11 projetos de apoio social. Um deles é em parceria com o CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante), um instituto de educação e treinamento de jovens que estão em situação de risco. Neste programa, temos uma iniciativa de treinamento sobre seguros e, após a qualificação, eles são encaminhados para postos de trabalho em corretoras e seguradoras. É um programa extremamente importante, relacionado ao tema de inclusão social”, finalizou. 

Terceiro encontro 

A próxima live do circuito acontecerá no dia 14 de abril, às 17h, pelo canal da ENS no YouTube. Inscreva-se para não perder o que as seguradoras mais importantes do País estão fazendo em relação à ASG. 

Outras Notícias

19/55/2022 - 12:55

Diversidade: cinco pilares que podem transformar vidas e empresas

ler mais

18/58/2022 - 02:58

Nômades Digitais: conheça quem faz do mundo o seu escritório!

ler mais

17/50/2022 - 01:50

“Foi uma experiência que expandiu meus conhecimentos sobre seguros”

ler mais

16/35/2022 - 01:35

“Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil” terá transmissão ao vivo

ler mais