Por Coordenadoria de Comunicação Social | 21 de Dezembro de 2019 às 17:11
A Unidade São Paulo da ENS recebeu, no último sábado, 14 de dezembro, a última edição do ano da Oficina do Corretor de Seguros. Voltado aos alunos em fase de conclusão do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, o evento contou com 264 participantes, dos quais 160 eram recém-formados.Na abertura das atividades, o gerente regional São Paulo da ENS, Ronny Martins, falou sobre a importância da iniciativa para os futuros profissionais. “Este evento é de extrema relevância, pois nele os novos corretores têm a oportunidade de conhecer as equipes comerciais e os produtos das principais seguradoras, realizar networking e assistir à palestra sobre os desafios do empreendedorismo na profissão”.
Um dos momentos mais esperados, o circuito com as seguradoras, permitiu a interação entre alunos e representantes de algumas das maiores seguradoras e operadoras da área de Saúde do País, como Amil, Bradesco, Capemisa, Liberty, Mapfre, Mongeral Aegon, Omint, Porto Seguro, SulAmérica e Unimed. Na sequência, todos assistiram à palestra “Empreendedorismo e liderança: o perfil do novo corretor de seguros”, ministrada pelo professor Renato Gonçalves.
Esta foi a terceira Oficina do Corretores de Seguros organizada em 2019, as outras duas aconteceram no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Além dos encontros presenciais, também foram realizadas duas edições da Oficina do Corretor na Web, para alunos da modalidade online.
Formatura do Amigo do Seguro
Outra atividade importante que aconteceu na Unidade São Paulo foi a cerimônia de formatura de 60 alunos no programa Amigo do Seguro, na última sexta-feira, 13 de dezembro. Além dos jovens formandos, prestigiaram o evento pais, familiares, e professores e colaboradores da ENS.
Os alunos apresentaram um seminário no qual puderam mostrar os conhecimentos adquiridos ao longo do Curso de Iniciação ao Trabalho, composto pelas disciplinas Língua Portuguesa, Noções de Informática, Orientação Profissional, Excelência no Atendimento, Conceitos Básicos de Seguros e Laboratório de Seguros. Os estudantes também leram poemas para cada professor e homenagearam colaboradores da Escola.
Agora qualificados, eles aguardam uma oportunidade de estágio em empresas do setor. “O CIEE é o nosso parceiro para tentar colocar esses jovens no setor de seguros. A primeira etapa está cumprida, agora temos que inseri-los no mercado e, para isso, contamos com a participação das empresas do segmento”, explica Ronny Martins, gerente Regional São Paulo da ENS.
Desde quando foi criado, em 2002, o Amigo do Seguro qualificou mais de 3 mil alunos da rede pública de ensino. A iniciativa conta com a parceria de gigantes do setor, como a Porto Seguro.