chat Online

A+

A-

Voltar

Sala do Futuro em 2021: uma imersão em capacitação

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Dezembro de 2020 às 10:24

Novo ano, novo olhar, novas chances, novas perspectivas. Imersos na Sala do Futuro, com toda a renovação que esperamos que 2021 traga, alunos que optarem pelos cursos oferecidos pela ENS neste ambiente terão a chance de vislumbrar um outro lado da carreira, dos negócios, das vendas, do setor e das oportunidades.

Em janeiro e fevereiro, estão programados três cursos livres no novo ambiente educacional imersivo: Seguro de Riscos Cibernéticos, Empreendedorismo e Alavancando Vendas do Seguro de Vida. A Sala conta com tecnologia de ponta e possibilita trocas em tempo real, com áudio e vídeo de alta definição.

No dia 11 de janeiro, o programa sobre Seguros de Riscos Cibernéticos mostrará aos alunos noções básicas de segurança da informação, das legislações e da preparação para vender esta modalidade de seguro, muito requisitada com o aumento da demanda pelo home office e o compartilhamento de informações virtuais.

No dia seguinte, terá início o curso livre sobre Empreendedorismo, que apresentará os conceitos de Empreendedorismo, de Administração e de Gestão de Negócios em Seguros, além de pontos cruciais para montar um plano de negócios e os primeiros passos para iniciar uma empresa.

Em live, professores mostraram destaques da programação de cursos

Já no curso Alavancando Vendas do Seguro de Vida, que será ministrado a partir de 1º de fevereiro, os alunos aprenderão a identificar o público-alvo e planejar ações voltadas para atender às necessidades deste público, ferramentas que, segundo o professor, são fundamentais para o aumento de vendas no segmento de seguro de vida.

“Durante as aulas, vamos trabalhar ferramentas de prospecção e elaborar um teatro de vendas, ou seja, ensinar na prática como abordar, estruturar as perguntas, o modo de ação, que tipo de assessoria prestar, o que falar para o cliente, além de técnicas de fechamento e gatilhos mentais. Afinal de contas, venda tem a ver com a razão e com a emoção. Vamos realmente direcionar os alunos sobre como começa o processo de vendas até o fechamento de contrato e, claro, o pós-venda com o cliente, que é de suma importância”, explicou o professor André Rezende, durante a live “Empreendedorismo e Vendas de Seguro de Vida”, exibida ontem, no canal do YouTube da ENS.

Ao longo da transmissão, Rezende e Renato Gonçalves, outro professor da Escola, deram dicas valiosas sobre Empreendedorismo e como estruturar um plano de negócios, além de maneiras de segmentar o público-alvo para vender mais seguros de vida pós-pandemia.

“É importante ter um nicho de mercado, estudar e planejar a sua atenção para atingir um público consumidor específico. É preciso conhecer o consumidor, a sua dor, qual o remédio que você vai trazer para curar. Fazendo um trabalho desse, o corretor já começa a se diferenciar", afirmaram os docentes.

Os cursos ministrados na Sala do Futuro podem ser feitos de forma online ou presencialmente, em São Paulo (SP). Mais informações sobre os programas e inscrições estão disponíveis no endereço saladofuturo.ens.edu.br

Outras Notícias

20/00/2021 - 10:00

Curso para formação de AAI tem vagas abertas

ler mais

19/28/2021 - 12:28

ENS abre inscrições para Curso para Habilitação de Corretores de Seguros 2021

ler mais

18/30/2021 - 11:30

MBA Executivo é oportunidade para iniciar o ano se especializando

ler mais

15/30/2021 - 10:30

Equipe de natação Flamengo ENS ganha reforços de peso

ler mais

Política de privacidade

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.