chat Online

A+

A-

Voltar

Robert Bittar participa do 1º Fórum Rondônia e Acre de Seguros

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   21 de Novembro de 2019 às 14:5

Promovido pelo Sincor-RO/AC, em Porto Velho (RO), no dia 7 de novembro, 1º Fórum Rondônia e Acre de Seguros reuniu cerca de 350 congressistas para discutir o tema “Novos Rumos do Mercado – Ameaças e Oportunidades”. A ENS, juntamente com a Fenacor e o Sindseg-N/NE, apoiou o evento.
 
O presidente da ENS, Robert Bittar, compôs a mesa solenidade de abertura e, na ocasião, discursou sobre o novo posicionamento mercadológico da Instituição. “Agora a ENS é a Escola de Negócios e Seguros. Essa mudança no nome tem bastante relevância, porque passaremos a ministrar cursos também para outros setores de atividade”.
 
O executivo ressaltou, no entanto, que a ENS continuará atuando firmemente junto ao mercado de seguros e expandindo a oferta de programas de excelência para os profissionais do setor. “Manteremos a qualidade do nosso ensino superior, que tem nota máxima no Enade e é reconhecido nacionalmente. Também seguiremos oferecendo MBAs, graduações tecnológicas e muitos outros na modalidade online”, declarou.
 
Bittar também foi um dos debatedores do painel sobre Mercado Marginal, no qual relembrou que a ação das Associações de Proteção Veicular (APVs) começou em 2007, em Minas Gerais, como mútuos, de forma legal. Segundo ele, depois elas passaram a comercializar os planos para o público em geral, como se fosse seguro convencional.
 
“A Susep não podia agir porque essas ações não faziam parte do mercado supervisionado pela Autarquia, e as seguradoras não colocavam o assunto em pauta porque achavam que esses produtos não concorriam com carros mais novos, seus segurados. Os corretores perderam poucos segurados para o mercado marginal, mas também não atendiam a esse público de renda menor, já que as seguradoras não desenvolveram produtos mais acessíveis à época”, explicou.
 
A solução, segundo Bittar, passa pela regulamentação das APVs, que permitiria até aos corretores de seguros operar neste segmento de forma legal.
 
Prêmio Inconfidência Mineira
 
Também na semana passada, o Sincor-MG realizou, em Belo Horizonte (MG), mais uma edição do Prêmio Inconfidência Mineira, que elege profissionais e empresas do mercado de seguros que mais se destacaram no ano. O presidente Robert Bittar foi reconhecido como Personalidade do Ano por sua atuação junto à ENS.
 
Impossibilitado de comparecer à cerimônia de premiação, Bittar foi representado pela coordenadora regional da ENS em Minas Gerais, Nivea Barros. O presidente fez questão de agradecer a homenagem. “Receber um prêmio dessa importância é sempre motivo de muita honra e orgulho, mas esse vem em um momento muito oportuno, no qual a Escola inicia um novo período de sua existência. Este reconhecimento é um estímulo a mais para continuarmos trabalhando intensamente para a ENS atingir patamares cada vez mais elevados no segmento educacional”, comemorou Bittar.

Outras Notícias

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais

11/25/2021 - 03:25

Dicas e fatores de sucesso para empreendedores foram abordados no Circuito de Insurtech

ler mais