chat Online

A+

A-

Voltar

Projeto estreita relacionamento com alunos do ensino médio

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   17 de Novembro de 2022 às 14:45

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) revitalizou um projeto que tem como objetivo promover ações de relacionamento com escolas de ensino médio. Liderada pela coordenadora de Marketing da ENS, Raquel Fróes, e toda sua equipe, a iniciativa apresenta aos estudantes as oportunidades profissionais do mercado de seguros e as carreiras que podem ser desenvolvidas no setor.

A campanha teve início no dia 1º de novembro, com a visita ao colégio CEC-Barra. A Escola participou do encontro exclusivo “Novas Profissões”, no qual teve a oportunidade de apresentar três cursos de graduação: Gestão de Seguros, Riscos Logísticos e Marketing. Os detalhes foram compartilhados pelos professores da ENS, José Varanda, Maísa Sandra de Sá Bezerra e Camila Braga, respectivamente.

“O evento foi um sucesso em todos os sentidos, impactando todo o ensino médio do colégio. Esse é um projeto fundamental e já estamos mapeando as escolas que pretendemos visitar em 2023”, destaca José Varanda.

Os alunos do CEC também puderam fazer Teste de Perfil Profissional, ferramenta on-line e gratuita desenvolvida pela ENS para auxiliar os jovens na escolha da profissão. Outra ação destinada aos jovens foi o “Aulão Redação Nota 1000”, gratuito e preparatório para o ENEM, realizado no último sábado, 5 de novembro.

Para o superintendente de Marketing da ENS, Luiz Mattua, a aproximação com escolas de ensino médio é estratégica para tornar o setor mais conhecido. “Muitos desses jovens têm dúvidas sobre qual carreira seguir e a grande maioria não sabe as excelentes oportunidades que a nossa indústria oferece. Por isso, precisamos estreitar o relacionamento com essas instituições para mostrar que é possível construir uma carreira bem-sucedida no mercado de seguros”, finaliza.

 

Outras Notícias

05/58/2022 - 01:58

Confira o expediente da ENS durante a fase mata-mata da Copa do Mundo

ler mais

05/06/2022 - 10:06

Ensino autoinstrucional ganha espaço

ler mais

01/59/2022 - 11:59

Corpo docente é diferencial da pós em Regulação

ler mais

30/27/2022 - 01:27

Corretores de SP conheceram nova fonte de receita

ler mais