chat Online

A+

A-

Voltar

Profissional do Futuro: curso de extensão analisa oportunidades profissionais

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   21 de Setembro de 2020 às 17:15

Quais serão as vagas de emprego geradas pelas novas tecnologias no futuro? E quais surgirão em função de políticas econômicas globais, líderes de países, comportamentos sociais, pandemia, entre outros fatores? Como identificar quais serão as competências requeridas para que um profissional possa atuar nessas vagas? Para responder a essas e outras questões, a ENS lançou a extensão Profissional do Futuro, que terá início em 6 de outubro.

O curso é recomendado para gestores, líderes e profissionais-chave de empresas que precisam estar atentos às mudanças externas que afetam as instituições, para que possam definir seus destinos e estratégias.

Para ser um Profissional do Futuro é preciso aprender a compreender o mercado e converter os sinais em oportunidades. Por isso, o programa é destinado para aqueles que possuem curiosidade pelo novo conhecimento e têm interesse por discussões profundas e embasadas.

O conteúdo aborda temas como: Leitura de sinais do mercado; Análise de ameaças e oportunidades; Inovações e impactos; Inovações no mercado segurador; Quais serão as vagas no futuro; e Competências técnicas e comportamentais para o Profissional do Futuro. Serão realizadas ainda reuniões e entrevistas de forma remota.

As aulas podem ser realizadas de forma online ou na modalidade presencial, em São Paulo (SP). Para participar é necessário ensino superior completo.

Sala do Futuro

As aulas serão ministradas a partir da Sala do Futuro, um ambiente inovador, moderno e tecnológico. Somente escolas de ponta ao redor do mundo utilizam este conceito, como Harvard, nos Estados Unidos, Universidade de Oxford, na Inglaterra, e IE, na Espanha. Na América Latina, a ENS é a primeira instituição a abrigar uma Sala do Futuro.

O espaço conta com qualidade de áudio e vídeo excepcionais, em alta definição, que permite realizar sessões interativas de colaboração por vídeo entre professores, alunos in loco e estudantes remotos em tempo real, com conversas totalmente fluidas.

A plataforma da Sala do Futuro possui ainda diversos outros recursos que auxiliam a transmissão de conhecimento e troca de experiências. Durante as aulas, o professor pode realizar aplicações práticas do conteúdo por meio de questionários e pesquisas com resultado em tempo real, exibidos na tela e prontos para discussão. Além disso, os alunos também podem trocar ideias via chat.

Outras informações sobre a Sala do Futuro e sobre a extensão Profissional do Futuro estão disponíveis no site ens.edu.br, que também é o canal para matrículas.

Outras Notícias

28/22/2020 - 04:22

Com docentes de excelência, MBA Jurídico aceita ingresso tardio

ler mais

27/02/2020 - 03:02

Mês da Educação em Seguros tem cursos com descontos de até 30%

ler mais

26/00/2020 - 11:00

ENS inaugura Sala do Futuro com lançamento de livro sobre Inovação em Seguros

ler mais

22/34/2020 - 03:34

Prêmio de Jornalismo em Seguros tem categoria inédita este ano

ler mais

Política de privacidade

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.