chat Online

A+

A-

Voltar

Procurando emprego? O LinkedIn pode te ajudar

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Fevereiro de 2022 às 14:8

Considerada a maior rede profissional e de networking do mundo, o LinkedIn conta com mais de 770 milhões de usuários. Presente em mais de 200 países, a plataforma é a favorita dos brasileiros quando o assunto é colocação no mercado de trabalho.

Segundo levantamento do próprio LinkedIn, em dezembro de 2021, cerca de 49% dos brasileiros disseram que pretendem mudar de emprego no início de 2022. O número é expressivo, considerando que, no Brasil, a rede possui mais de 50 milhões de usuários.

Saber usar o potencial oferecido pela plataforma é fundamental para manter o perfil em destaque, chamar a atenção dos recrutadores e conquistar oportunidades profissionais. Além disso, o LinkedIn é recomendado para estabelecer contatos, expor resultados, projetos e ideias.

Impulsionando conexões

Atualizar o feed com frequência, descrever o histórico de experiências, listar novas qualificações e treinamentos, criar e compartilhar conteúdos de valor, são algumas ações que potencializam uma boa exposição na rede.

Para apresentar as ferramentas que ajudam a conseguir maior representatividade no ambiente, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) oferece, de forma gratuita, o curso LinkedIn Estratégico.

Ministrado pela pós-graduada em Leadership Menagement, Marina Chaves, o programa é dividido em três módulos.

O primeiro módulo traz uma apresentação geral da plataforma e esclarece dúvidas sobre cada uma das funções disponíveis. O segundo mostra como a otimização das informações influenciam um perfil de destaque. Por fim, o terceiro módulo apresenta insights e dicas para a construção de um perfil estratégico.

Com duração de duas horas e sem pré-requisitos, o curso LinkedIn Estratégico é destinado a todos os profissionais que desejam alavancar a carreira, se destacar no mercado, desenvolver novas habilidades e estabelecer contatos.

Outras Notícias

03/36/2023 - 06:36

Última semana para desconto no curso de corretores

ler mais

26/31/2023 - 09:31

ENS anuncia três novos executivos

ler mais

25/29/2023 - 06:29

Time de natação Flamengo/ENS ganha quatro reforços

ler mais

24/18/2023 - 03:18

Pela quarta vez, ENS é reconhecida como instituição Socialmente Responsável

ler mais