chat Online

A+

A-

Voltar

Primeira turma online da Graduação em Gestão de Seguros cola grau

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   12 de Novembro de 2021 às 17:56

Em meio a muita comoção e sensação de dever cumprido, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou a colação de grau dos alunos da primeira turma online da Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros. A cerimônia aconteceu na última quarta-feira, 10 de novembro, de forma remota.

Além dos 40 graduandos, participaram da solenidade o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, os docentes José Antônio Varanda (coordenador do curso), Maurício Viot (patrono) e Nelson Flores (paraninfo), além da coordenadora da Secretaria Acadêmica da ENS, Monique Guimarães.

Primeiro a ser homenageado, José Varanda disse estar muito honrado em formar a turma e afirmou que os egressos saem para o mercado de trabalho com uma marca de excelência em seus currículos. Varanda lembrou ainda a dedicação de todo o corpo docente e o comprometimento dos professores com os alunos. “O verdadeiro educador é aquele que não perde a luta. Nós nos preparamos constantemente para educar. É o dever do educador formar bons profissionais e bons cidadãos”.

Emocionado, Mauricio Viot discursou sobre as dificuldades enfrentadas no período dos estudos, ocasionadas pela pandemia. "Agradecemos à ENS por ter possibilitado, em um período tão difícil, que os alunos se formassem. Sinto orgulho de a faculdade ter mantido a qualidade do serviço, para que vocês chegassem até aqui. Durante dois anos realizaram um feito absurdo e fico muito satisfeito, porque a educação venceu todos os problemas que poderíamos ter. Hoje é um dia para dizer: eu consegui! Meu conselho é que a educação não termine e o conhecimento não acabe”, destacou o docente.

O professor Nelson Flores também reforçou que a caminhada dos alunos foi uma grande conquista. “Comemorem e tenham a certeza de que vocês estão preparados. Não tenham medo de inovar e superar, surpreendam. Sejam exemplo de profissionalismo e responsabilidade. Sejam e façam a diferença, e, sobretudo, tragam dias melhores para todos nós. O mercado de seguros é um mercado que tem um potencial muito grande”.

Em seu pronunciamento, Mario Pinto afirmou estar vivendo um momento de muita emoção, que concentra situações únicas e especiais. Ele também destacou que os novos formandos devem servir de exemplo para o setor. “Estamos em um mercado extremamente desafiador, com uma sociedade extremamente carente de bons profissionais. Sejam felizes e entreguem resultado”.

Outras oportunidades de formação

Obter um diploma de ensino superior é um grande passo na busca por uma carreira de sucesso. Para formar profissionais qualificados, a ENS possui um vasto portfólio de Graduações Tecnológicas, algumas com inscrições abertas para o segundo semestre de 2022. Com mensalidades a partir de R$ 80,76, os cursos têm duração de dois anos e previsão de início em 7 de fevereiro.

São sete cursos com vagas disponíveis, nas modalidades online e presencial: Gestão de Seguros, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Gestão de Riscos Logísticos e Gestão de Dados.

Os processos seletivos estão sendo realizados de forma virtual, mediante agendamento. Também é possível ingressar utilizando a nota do ENEM (últimos três anos), apresentando diploma de ensino superior ou por transferência externa.

As inscrições devem ser feitas no site profissaosegura.com.br. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail vestibular@ens.edu.br e nos telefones (21) 3380-1532 e (11) 2739-1059.

Outras Notícias

08/35/2021 - 09:35

ENS anuncia sexta edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros

ler mais

07/02/2021 - 03:02

Conteúdo e informação relevantes atraem o consumidor

ler mais

06/15/2021 - 01:15

ENS lança Portal Acontece, ambiente com conteúdo e notícias sobre Seguros e Carreiras

ler mais

02/17/2021 - 01:17

"Investimento a longo prazo é a oitava maravilha do mundo", afirma especialista

ler mais