Por Coordenadoria de Comunicação Social | 12 de Agosto de 2021 às 11:35
Complexo e abrangente, o segmento da Saúde Suplementar tem amplo alcance no Brasil e demanda estudos técnicos por parte dos profissionais da área. Envolvendo questões jurídicas, de regulamentação e de gestão, a Pós-Graduação em Saúde Suplementar, ministrada pela ENS, oferece aprendizado sobre esses temas para quem atua no setor, em especial advogados, administradores, economistas, profissionais de Saúde e estudantes de Direito, Administração, Gestão e Economia.
Com turma confirmada para começar no dia 24 de agosto, o curso abordará aspectos regulatórios e de gestão, em um total de 240 horas de aulas online ao vivo, o que equivale a um ano e meio de estudo. Serão três módulos compostos por cinco disciplinas de 16h cada, todas com aulas ao vivo.
O primeiro módulo tem como foco a Base Legal e Regulatória da Saúde Suplementar, incluindo conteúdos sobre as principais normas regulatórias aplicadas ao setor e temas como Operações Societárias, Lei Geral de Proteção de Dados, Normas Gerais e Obrigações Periódicas.
Últimas vagas
Já o segundo módulo é voltado para Gestão e Governança em Saúde Suplementar, contemplando assuntos como: Gestão de Custos e Sinistralidade; Gestão de Pessoas; Credenciamento e Negociação com Prestadores de Serviços; e Auditoria e Acreditação.
Relações com o Usuário de Saúde Suplementar é a questão central do terceiro módulo, que abrange matérias como Telessaúde, Direito do Consumidor, Fundamentos Atuariais e de Economia, e Judicialização e Ativismo Judicial.
O investimento é de R$ 8.000,00, valor que pode ser parcelado no cartão de crédito ou boleto bancário. Para participar é exigido ensino superior completo.
Outras informações podem ser consultadas no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar inscrições, até 23 de agosto. As vagas são limitadas.