chat Online

A+

A-

Voltar

Pensando em cursar a segunda graduação? Veja as vantagens!

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   3 de Junho de 2022 às 16:5

Falta de identificação na área de atuação ou desejo por novos objetivos profissionais são motivos que levam muitas pessoas a buscar uma segunda graduação. Esta também pode ser uma opção para quem deseja dar um novo rumo à carreira ou aprofundar conhecimentos. 

Conheça algumas vantagens obtidas por quem decide fazer uma segunda graduação: 

Mudança de carreira 

Normalmente, as pessoas escolhem a primeira graduação ainda na adolescência e, muitas vezes, a decisão nesta idade acaba não sendo assertiva. Por isso, o desejo de trabalhar em áreas diferentes é um dos principais fatores que levam os profissionais a buscarem uma segunda graduação. Nestes casos, uma nova formação pode ser ideal para ingresso em outro segmento. 

Ampliação de conhecimentos 
 
A segunda graduação também é uma alternativa para quem deseja complementar a formação inicial, expandindo e atualizando conhecimentos sobre áreas correlatas, ampliando o escopo de atuação e gerando mais oportunidades de trabalho. Uma boa opção para esses casos são os cursos tecnólogos, que têm menor duração e ensino direcionado, com abordagem prática e técnica. 
 
Currículo mais competitivo 
 
Além de permitir aperfeiçoamento profissional, uma nova graduação enriquece o currículo e pode ser um diferencial em processos seletivos. Aos olhos dos recrutadores, um candidato com duas faculdades pode se destacar, principalmente se as formações forem complementares. 

Facilidade no reingresso 
 
Outra vantagem de cursar a segunda graduação é a facilidade de ingresso nas instituições de ensino, que normalmente matriculam já diplomados sem a necessidade de processo seletivo. É o caso da ENS, que aceita o diploma de ensino superior como forma de ingresso, e oferece 30% de desconto para estes alunos. Além disso, se a segunda formação for complementar à primeira, é possível aproveitar créditos e concluir o curso em um tempo menor. 

Estudo com calma e maturidade 
 
Após concluir a primeira faculdade, a tendência é alcançarmos mais maturidade, responsabilidade e visão profissional. Com isso, uma segunda graduação pode ser uma experiência diferente da primeira em termos de aproveitamento e dedicação. Nestes casos, é comum a escolha do curso pelo critério de maior afinidade, interesse e identificação (o que muitas vezes não ocorre na primeira graduação), levando a uma vivência mais prazerosa e que pode render melhores resultados. 

Ficou animado para cursar uma segunda graduação? Confira o portfólio da ENS e escolha a que mais combina com os seus objetivos! 

Outras Notícias

01/59/2022 - 11:59

Corpo docente é diferencial da pós em Regulação

ler mais

30/27/2022 - 01:27

Corretores de SP conheceram nova fonte de receita

ler mais

29/23/2022 - 04:23

Por que o ensino presencial ainda vale a pena

ler mais

28/50/2022 - 02:50

“É inegável que o mercado de Vida vem crescendo”

ler mais