chat Online

A+

A-

Voltar

Parceria com o CSP-MG promove curso online gratuito sobre Planos de Saúde

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Agosto de 2020 às 10:15

Uma parceria de longo prazo que rende importantes frutos para o desenvolvimento dos profissionais de seguros. Mais uma vez, a ENS e o CSP-MG se uniram para realizar um programa de capacitação online gratuito, que teve como tema Seguros e Planos de Saúde: Como Vender mais em Tempos Difíceis.

Promovido entre os dias 20 e 23 de julho, o curso abordou assuntos como Marketing digital; Relacionamento com o cliente; Planejamento de vendas; Fontes de Prospecção; Modelo de “Venda Consultiva” x “Venda Tradicional”; Aplicação do Método Consultivo para a Venda de Produtos de Saúde e Odonto; Postura do corretor; Judicialização; Abordagem da Venda na Prática; Vendas de Planos e Seguros Empresariais e individuais e Abordagem sobre a concorrência.

A diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, explica que os cursos in company são formulados de acordo com demandas específicas por formação. “Com os programas corporativos, analisamos as necessidades da empresa ou instituição e criamos um produto personalizado, que disponibilize todo o conteúdo solicitado. Esses cursos podem ser customizados de acordo com as características estabelecidas pelo cliente, possibilitando assim uma qualificação direcionada e efetiva para grupos de profissionais”.

Segundo o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, um dos objetivos da entidade é contribuir para o desenvolvimento do mercado de seguros de pessoas e, para tanto, busca realizar atividades de capacitação dos agentes desse mercado. “Acreditamos que a capacitação das pessoas que atuam no mercado é o principal instrumento para a massificação do seguro”, ressalta o executivo.

Ele destaca ainda que é por meio da qualificação que teremos profissionais aptos a atender às necessidades dos consumidores. “Como consideramos a capacitação fundamental para o profissional de seguros atuar e conseguir oferecer produtos adequados aos consumidores, somente com um bom treinamento e muita dedicação ele pode atingir esse nível de excelência”.

E foi com esse objetivo de desenvolver o mercado e aumentar a penetração de seguros junto ao público que as duas instituições lançaram o curso. “Elaboramos com os pedagogos da ENS a ementa de forma que o conteúdo atendesse nossa expectativa. E o professor Charles Lopes, nosso docente, foi excepcional, passando aos alunos exatamente o esperado”.

Para o aluno do curso e diretor do grupo PrevTodos, Saulo de Almeida, o programa atendeu às expectativas e contribuiu para o desenvolvimento de sua empresa. “O conteúdo foi excelente porque tratou de uma forma geral sobre como funcionam os planos de saúde. Me surpreendi, fiz uma reciclagem de temas que nem lembrava e pude compartilhar com meus colegas também. Cursos como este sempre podem ajudar a aprimorar e profissionalizar esse mercado, principalmente de saúde”.

Moreira de Mello finaliza ressaltando o sucesso da parceria entre as duas instituições. “A ENS é parceira do CSP-MG desde nossa fundação. Temos uma relação profunda com a Escola, já fizemos outros projetos juntos e esperamos fazer outros, pois a nossa missão é contribuir para o desenvolvimento do mercado via capacitação dos agentes, e vemos na ENS os meios para alcançar isto”.

Outras Notícias

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais

11/25/2021 - 03:25

Dicas e fatores de sucesso para empreendedores foram abordados no Circuito de Insurtech

ler mais