chat Online

A+

A-

Voltar

“Para atuar no ramo do Direito do Seguro, o MBA da ENS é imprescindível”

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   1 de Junho de 2022 às 13:5

A afirmação é da advogada do escritório Müller & Moreira Advocacia, Eduarda da Rosa Carvalho, que, no momento, integra a sétima turma do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, ministrado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS).

Eduarda destaca, além do estudo especializado na área, que já é um diferencial no mercado de trabalho, as oportunidades de networking proporcionadas pelo curso. “Permite desenvolver uma rede de contatos e gera trocas de experiências entre profissionais atuantes no ramo”.

Após a conclusão da graduação, ela tomou a decisão de investir em qualificação e escolheu a ENS por ser referência em promover a junção da área jurídica com o setor de seguros. “Tive a primeira experiência com o Direito Securitário no meu primeiro estágio em escritório de advocacia. O assunto me despertou grande interesse e resolvi permanecer na área. Procurei instituições que forneciam um estudo a fundo no Direito do Seguro e, com diversas indicações de profissionais do segmento, escolhi a ENS”.

A dedicação dos docentes na transmissão do conhecimento e o comprometimento da ENS com os alunos também foram enaltecidos pela executiva. “A Escola é composta por profissionais que são referência em seus ramos de atuação, o que acarreta um conteúdo e material didático de excelência aos alunos. Os temas apresentados são constantemente atualizados para acompanhar tendências atuais e as aulas oportunizam uma conversa produtiva entre os participantes”.

Segundo a advogada, o curso é enriquecedor para a carreira e fundamental para os profissionais deste segmento. “O MBA me permitiu um aprofundamento de aprendizagem nesta específica área do Seguro. É um curso excelente, imprescindível para quem atua ou pretende atuar no ramo do Direito do Seguro”, concluiu.

Portfólio diversificado

Além do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, cursado por Eduarda Carvalho, outro curso da ENS na área do Direito Securitário é o MBA Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação, que está com inscrições abertas para turmas do próximo semestre.

O programa visa promover ensinamentos acerca das atividades relacionadas aos contratos de Seguros, Governança Corporativa, Compliance e Controles Internos.

Acesse o site da ENS e confira todos os MBAs e pós-graduações disponíveis.

Outras Notícias

01/59/2022 - 11:59

Corpo docente é diferencial da pós em Regulação

ler mais

30/27/2022 - 01:27

Corretores de SP conheceram nova fonte de receita

ler mais

29/23/2022 - 04:23

Por que o ensino presencial ainda vale a pena

ler mais

28/50/2022 - 02:50

“É inegável que o mercado de Vida vem crescendo”

ler mais