chat Online

A+

A-

Voltar

Novo livro fecha trilogia sobre provisionamento

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   21 de Dezembro de 2019 às 17:17

Principal produtora e difusora de títulos especializados em seguros e áreas afins, a ENS acaba de lançar mais um título para enriquecer a literatura do setor: “Matemática Atuarial: Riscos de Pessoas”.
 
Ao longo de 260 páginas, o autor Paulo Pereira Ferreira apresenta os modelos clássicos da matemática atuarial para riscos de pessoas, completando, com a obra, um ciclo de publicações na área de precificação e provisionamento.
 
A trilogia foi iniciada com “Modelos de Precificação e Ruína para Seguros de Curto Prazo”, que não abrange o risco de pessoas, e, posteriormente, “Aspectos Atuariais e Contábeis das Provisões Técnicas”, que abarca todas as provisões em todos os riscos.
 
Professor de Atuária e mestre em Estatística, Paulo Pereira Ferreira explica, no texto de apresentação, que a produção de um livro envolve um esforço pessoal muito grande. “Nesta obra, tal esforço se diluiu ao longo de 35 anos de magistério no curso de Ciências Atuariais da UFRJ e de 39 anos de atividade profissional. Todo o material produzido durante esse tempo está aqui incluído”, revela.
 
O prefácio é assinado por Cristina Mano, sócia consultora da Cantanhede Mano Atuária. “Além de ser uma contribuição fundamental para os novos atuários em formação, este livro poderá ser utilizado em cursos regulares de graduação, assim como pós-graduações e MBA de seguros e atuária. Com certeza, esta obra se tornará uma bibliografia indispensável na educação acadêmica de atuária de nosso País”.
 
O novo livro está disponível no site da ENS, ens.edu.br, clique e veja mais informações.

Outras Notícias

05/06/2022 - 01:06

Qual a especialização ideal para atuar com Cyber Segurança?

ler mais

04/05/2022 - 01:05

Capacitação dos corretores esteve em pauta no ConsegNE

ler mais

01/55/2022 - 05:55

ENS comemora 51º Aniversário no 4º Congresso de Corretores do Nordeste

ler mais

01/50/2022 - 12:50

Live destacou ações sociais, ambientais e governança do grupo Sompo Seguros

ler mais