chat Online

A+

A-

Voltar

Nova pós expandirá conhecimentos sobre regulação

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   11 de Outubro de 2022 às 17:28

Lançado no final de setembro pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), em aula magna realizada na Unidade da Instituição em São Paulo (SP), a nova pós-graduação “Regulação de Seguros, Saúde Suplementar e Finanças” despertou grande interesse dos profissionais do setor. Ao todo, foram 995 pessoas que se inscreveram no evento para conhecer o novo curso.

Agendado para iniciar em março de 2023 o programa contará com grandes nomes e terá a Coordenação Científica do Ministro Ricardo Vilas Boas Cueva e Coordenação Acadêmica da Prof.ª Dra. Angélica Carlini.

Inter, trans e multidisciplinar 

“Esse curso é totalmente on-line e ao vivo. Nossa plataforma é bem amigável e permite ampla interação. É possível fazer trabalhos em grupo com com os alunos, interargir com os professores, o que sempre facilita muito o networking”, afirma Angélica Carlini.

Dividida em quatro módulos de ensino e composta por 360 horas/aula, a pós terá duração de 18 meses. Segundo Carlini, ela será “inter, trans e multidisciplinar”, e vai abordar questões de Direito, Economia, Administração, Gestão, Atuária e Estatística, com professores de matrizes de pensamento plurais para que os participantes possam conhecer linhas diferentes de pensamento e construir suas próprias reflexões.
 
“No primeiro módulo, trataremos dos fundamentos constitucionais e administrativos da regulação econômica. Já no segundo, vamos falar dos fundamentos da regulação, as leis das agências reguladoras, e a Regulação em Seguros, Saúde Suplementar e Sistema Financeiro. O terceiro será dedicado ao Direito, à Economia e à solução de conflitos em Regulação, fugindo do aspecto da judicialização. Vamos tratar da Lei de Liberdade Econômica, fundamentos de Direito e Economia, análise de impacto regulatório e abuso de poder regulatório. Por fim, o último módulo abordará Governança e Compliance para os setores regulados, LGPD e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), e, ainda, Regulação em Inovação e ESG em seguros”.
 
O coordenador Científico, Ricardo Villas Bôas Cueva, enalteceu a importância do curso e reforçou que há uma enorme dificuldade dos entes reguladores e agências reguladoras em desempenhar, com equilíbrio, a garantia e a estabilidade da saúde dos sistemas. Nesse contexto, o tema da pós é extremamente oportuno, pois, de acordo com o magistrado, temos visto no Brasil um desenvolvimento enorme da regulação em inúmeros setores.
 
Corpo docente de qualidade
 
Outras personalidades e autoridades serão professores do curso, casos dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão, do presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, do economista e ex-presidente da CNseg, Marcio Coriolano, do superintendente de Estudos e Projetos Especiais da FenaSaúde, Sandro Leal Alves, e do presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE), Manoel Gustavo Neubarth Trindade.
 
As inscrições para a primeira turma da pós-graduação “Regulação de Seguros, Saúde Suplementar e Finanças” estão abertas, clique aqui e descubra como fazer parte desse curso inovador!

Outras Notícias

24/51/2022 - 01:51

CHCS 2023: inscrições abertas com 20% de desconto

ler mais

23/04/2022 - 04:04

Confira a Black Friday ENS

ler mais

23/39/2022 - 01:39

Certificação garante melhores práticas no atendimento ao público

ler mais

22/52/2022 - 01:52

MBA Gestão Estratégica: valor acessível e início imediato

ler mais