chat Online

A+

A-

Voltar

Nova edição da revista Cadernos de Seguro já está no ar

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   1 de Agosto de 2019 às 13:23

Já está disponível a edição 196 da revista Cadernos de Seguro, que tem como tema principal a Reforma da Previdência, cujo projeto está em tramitação no Congresso Nacional.
 
O assunto foi debatido em três matérias: na entrevista exclusiva com o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim; no artigo do atuário e catedrático em Previdência Complementar Fechada pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) Sérgio Rangel Guimarães; e, em conexão com o seguro de acidentes de trabalho (SAT), no artigo do advogado e sócio-gerente da Gravina Advogados, Maurício Gravina.
 
A publicação também aborda conteúdos correlatos à saúde suplementar e longevidade, nos textos do presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar e vice-presidente do Grupo Notredame Intermédica, João Alceu Amoroso Lima, e do Diretor Institucional, membro do Conselho de Administração da Cia de Seguros Previdência do Sul e ex-presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro, Lucio Antônio Marques.
 
A revista conta ainda com a artigo de Osvaldo Haruo Nakiri, ex-IRB Brasil Re e subscritor de riscos facultativos de responsabilidade civil, que falou sobre a contemporaneidade do “whistleblower”. O termo, célebre na esfera jurídica, ainda é pouco conhecida no mundo do seguro e sua contribuição é essencial para os programas de compliance das seguradoras e, consequentemente, para a redução de atos ilícitos por parte de funcionários ou da própria empresa.
 
A Cadernos de Seguro pode ser acessada pelo site cadernosdeseguro.ens.edu.br.

Outras Notícias

18/58/2022 - 02:58

Nômades Digitais: conheça quem faz do mundo o seu escritório!

ler mais

17/50/2022 - 01:50

“Foi uma experiência que expandiu meus conhecimentos sobre seguros”

ler mais

16/35/2022 - 01:35

“Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil” terá transmissão ao vivo

ler mais

13/20/2022 - 01:20

Prepare-se gratuitamente para a LGPD

ler mais