chat Online

A+

A-

Voltar

Nômades Digitais: conheça quem faz do mundo o seu escritório!

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Maio de 2022 às 14:58

A pandemia da Covid-19 será lembrada para sempre como um grande problema mundial enfrentado pela humanidade. A doença provocou transformações relevantes em todas as esferas da sociedade, incluindo as formas de realizar atividades primordiais, como trabalho e estudo.

O isolamento social e o avanço acelerado das tecnologias influenciaram radicalmente o funcionamento de empresas e instituições de ensino. Em suas casas, colaboradores e estudantes se adequaram à nova experiência de trabalho remoto, estabelecendo um marco deste período.

Mesmo passado o período crítico da pandemia, a tendência é que os trabalhos e estudos se mantenham online, como mostra pesquisa da revista Korn Ferry, realizada junto a 170 empresas, em novembro de 2021. Divulgado pela revista InfoMoney, o estudo aponta que cerca de 85% das companhias adotaram definitivamente o modelo de home office.

Boom do nomadismo

Eles já existiam antes da pandemia, mas ganharam mais adeptos após as recentes mudanças tecnológicas e conceituais. Os nômades digitais são profissionais autônomos, que trabalham remotamente, em qualquer lugar do mundo, fazendo uso da tecnologia.

Com o avanço dos processos e ferramentas de inovação, as amarras territoriais se desfizeram e a adoção ao nomadismo digital cresceu, se tornando uma tendência cada vez mais dominante para o futuro. Para se ter uma ideia, de acordo com o site Nomad Life, a perspectiva é que, até 2035, existam cerca de 1 bilhão de trabalhadores nômades em todo o mundo.

Conveniência e comodidade

Entre as opções de locais de trabalho para esses profissionais, os ambientes de co-working aparecem como favoritos, pois possibilitam a troca de experiência e ampliam o networking, além de oferecer estrutura adequada para o desempenho das funções.

Equipado com hotdesks e estações de trabalho compartilhadas, sala de reunião com capacidade para 12 pessoas, auditório para 166 participantes, sistema de som, wi-fi de alta velocidade e armário privativo, o Nuv.ens, espaço de trabalho colaborativo da Escola de Negócios e Seguros (ENS), proporciona uma experiência confortável e eficiente para os profissionais que precisam trabalhar remotamente.

Com localização em um dos principais pontos de São Paulo (SP), na Rua Augusta, o ambiente aceita reservas de diferentes formas, de acordo com a necessidade de cada usuário.

Conheça mais sobre este espaço inovador da ENS, faça o tour virtual e agende uma visita sempre que estiver na capital paulista!

Outras Notícias

01/50/2022 - 12:50

Live destacou ações sociais, ambientais e governança do grupo Sompo Seguros

ler mais

30/37/2022 - 01:37

ENS comemora 51 anos de existência!

ler mais

29/51/2022 - 01:51

ENS marcará presença no Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste

ler mais

28/50/2022 - 01:50

ENS e Sincor-SP estreitam parceria

ler mais