chat Online

A+

A-

Voltar

“Não se trata só de vender seguro, é sobre conhecer seus clientes, trazer mais segurança e tranquili

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   21 de Outubro de 2022 às 18:11

Nas primeiras etapas da carreira profissional, quando os jovens estão conhecendo o mercado de trabalho e desbravando oportunidades, é o momento de investir em programas de treinamento e de ingressar em vagas de estágio. Certas experiências marcam a trajetória profissional e possibilitam conhecer novos nichos de mercado, como foi o caso da jovem de 26 anos, Thainá Cristina Carmo dos Santos, formada em Administração, que ingressou no setor de seguros despretensiosamente. 

“Entrei no mercado em 2016 como estagiária do CIEE em uma corretora. Não conhecia nada desse universo chamado seguros. No começo, eu cuidava da emissão das apólices, pendências e inadimplência. Em 2020, fui contratada na Freeman Corretora de Seguros, onde tive a oportunidade de aprender e evoluir como pessoa e profissional. Saí da minha zona de conforto e atualmente sou consultora de seguros e atuo na parte comercial, com sinistros, renovações, contratação de seguros novos, de automóvel e residência. Posso dizer que hoje não me vejo fora desta área”. 

As novas oportunidades de crescimento, somadas à vontade de aprimorar os conhecimentos em seguros, levaram Thainá a investir na graduação em Gestão de Seguros da ENS. “Quando soube da graduação em Gestão de Seguros da Escola de Negócios e Seguros, fiquei muito feliz, pois estaria estudando e me capacitando naquilo que mais amo fazer, e ainda teria mais uma graduação”. 
 
Desenvolvimento profissional 

Atualmente cursando o primeiro semestre da graduação, Thainá acredita que a experiência vai contribuir para o seu desenvolvimento profissional. “Quero explorar esse universo ao máximo. Meu maior objetivo é crescer profissionalmente e ter uma visão ampla e estratégica deste ramo de negócios”. 

Empolgada com o novo curso, a consultora destacou que o material didático e as aulas ao vivo com os professores são o grande diferencial do programa. “Os docentes incentivam e ajudam os alunos nas dúvidas e nas atividades. Eu já tive experiências com ensino a distância e não é fácil se manter sempre focado. Mas esse curso da ENS é diferente, além de te ajudar com um cronograma semanal para estudar, tem uma estrutura muito boa, uma plataforma digital atrativa e acesso rápido aos conteúdos exclusivos, com vídeo aulas gravadas ao vivo”.   

Thainá enalteceu ainda a facilidade obter a formação em apenas dois anos, com conhecimento especializado no setor. “A cada semestre você recebe um certificado podendo trabalhar na área que deseja. A grade curricular é ampla e tem disciplinas básicas e teóricas sobre matemática financeira, legislação referente a seguros e administração. Para quem procura uma graduação rápida, o curso é perfeito”. 

A futura gestora destacou também que o curso atendeu positivamente suas expectativas, sobretudo na parte acadêmica. “Estou conseguindo absorver muito bem o conteúdo, além de conhecer diversas pessoas da minha área onde posso trocar experiências e fazer networking. Não se trata só de vender o seguro, é sobre conhecer seus clientes e suas necessidades. É trazer mais segurança e tranquilidade. É encantar e mostra seu diferencial”, concluiu Thainá. 

Os cursos de graduação da ENS estão com inscrições abertas, para turmas com início em fevereiro. Acesse o site e conheça as opções!

Outras Notícias

24/51/2022 - 01:51

CHCS 2023: inscrições abertas com 20% de desconto

ler mais

23/04/2022 - 04:04

Confira a Black Friday ENS

ler mais

23/39/2022 - 01:39

Certificação garante melhores práticas no atendimento ao público

ler mais

22/52/2022 - 01:52

MBA Gestão Estratégica: valor acessível e início imediato

ler mais