chat Online

A+

A-

Voltar

Na Sala do Futuro, jovens têm aula especial sobre seguros

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   31 de Maio de 2021 às 10:55

Estar preparado financeira e emocionalmente para lidar com situações imprevisíveis, pensar na aposentadoria e saber lidar com lucros e dividendos. Esses não são temas de conversas somente de adultos, são assuntos também para adolescentes e jovens.

Pensando na importância da educação financeira e no incentivo ao conhecimento dos produtos de seguro como garantia em momentos inesperados da vida, a ENS, em parceria com Instituto Ciro Queiroz (ICQ), recebeu, na sexta-feira passada, 21 de maio, na Sala do Futuro, alunos do projeto Formação de Jovens Aprendizes em Tecnologia com foco em Seguros.

Durante toda a manhã, o grupo recebeu orientações e esclarecimentos sobre seguros de pessoas, previdência privada e educação financeira. Os professores Thiago Torres e Adriana Torres comandaram a aula, que abordou conceitos sobre seguros, diferenças entre seguro individual e coletivo, importância do seguro de vida, como escolher a cobertura certa, o que é previdência privada, por que fazê-la e quais as vantagens.

Gastos necessários, supérfluos e desperdício

“Nosso objetivo foi fazer com que eles entendessem a importância desses produtos para o planejamento de longo prazo e para dar tranquilidade no curto prazo para situações que podem ocorrer diariamente, sejam elas imprevisíveis, involuntárias e, muitas vezes, circunstâncias que se tornam permanentes”, comentou o professor Thiago, que também é corretor de seguros e tem ampla experiência no mercado.

Os jovens foram instigados a questionar o rumo de suas economias, a finalidade do dinheiro e no que consiste a educação financeira. A professora Adriana Torres orientou a turma sobre o direcionamento de gastos e poupança, fazendo uma simulação de controle de contas do mês a fim de exemplificar gastos necessários, supérfluos e o que pode ser considerado desperdício.

“A ideia de se educar financeiramente é pôr no papel realmente o somatório de suas contas mensais, se perguntar se todos os gastos foram necessários, saber diferenciar desejos de necessidades e poupar para investir. Procuramos mostrar a eles o papel do planejamento financeiro com esses produtos de seguro, que é proteger-se a todo momento”, explicou Adriana.

Outras Notícias

19/42/2022 - 12:42

Como escolher a graduação ideal?

ler mais

18/21/2022 - 03:21

Cinco aspectos que todos devem saber sobre segurança cibernética

ler mais

17/55/2022 - 06:55

Quais seguros estarão em alta em 2022?

ler mais

12/57/2022 - 12:57

ENS e Baeta Assessoria firmam parceria

ler mais