chat Online

A+

A-

Voltar

MBAs são oportunidade de ingresso em especialização ainda neste ano

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   22 de Setembro de 2021 às 14:54

Para quem pretende investir em qualificação e atualização de conhecimentos nessa reta final de 2021, três MBAs da ENS permanecem com inscrições abertas. Com turma iniciada recentemente e vagas remanescentes para ingresso imediato, Gestão Estratégica de Seguros é indicado para quem ocupa ou deseja ingressar em cargos de gestão na área de seguros.

O curso aprofunda os conhecimentos dos alunos em relação aos principais aspectos dos mercados de Resseguro, Previdência Privada Aberta e Saúde Suplementar. Com carga de 360 horas divididas em quatro módulos – Instrumentais, Gestão, Específicas e Instrumentais Opcionais – o programa conta com disciplinas como Matemática Financeira, Estatística Aplicada a Negócios, Cenários Econômicos e Fundamentos e Estrutura do Mercado de Resseguro.

Outra opção é o MBA Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação, que tem início marcado para 14 de outubro e aceita matrículas até o dia 13. O programa é voltado para quem milita nas áreas de Direito, Administração, Economia, Engenharia, Ciências Atuariais, Contabilidade e Tecnologia da Informação, além de profissionais cuja atividade está relacionada a contratos de seguro.

Organizado em três módulos que somam 366 horas, o curso é online ao vivo e terá as aulas gravadas, para que os alunos possam assisti-las em outros momentos, conferindo assim mais flexibilidade aos estudos.

Cursos não pedem monografia

Já o MBA Gestão de Riscos e Seguros é recomendado para profissionais que atuam com administração de riscos e seguros nas diversas atividades industriais, comerciais e de serviços, e também para empresários, gerentes e técnicos de seguradoras, corretoras de seguros, reguladoras e de outras empresas que fazem parte da cadeia produtiva do seguro.

Estabelecimento do Contexto, Processo de Avaliação de Riscos e Tratamento dos Riscos são os três módulos do curso, que chega a 360 horas/aula. A aula inaugural está confirmada para o dia 27 de setembro, que também é a data limite para matrículas.

Os três MBAs são ministrados na modalidade online com aulas ao vivo e têm duração de um ano e meio. Ensino superior completo é o único pré-requisito e não há necessidade de realizar monografia final.

Investimentos, formas de pagamento e demais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2739-1049 / 1050, pelo e-mail posgraduacao@ens.edu.br e no endereço mba.ens.edu.br, este último válido também para inscrições.

Outras Notícias

28/37/2022 - 01:37

ENS lança nova pós sobre Regulação de Seguros

ler mais

19/33/2022 - 03:33

Circuito de Empreendedorismo apresentou conceito Insurance as a Service

ler mais

16/41/2022 - 12:41

Novo programa auxilia corretor a impulsionar a carreira

ler mais

15/02/2022 - 04:02

Aula Magna terá presença de ministro do STJ

ler mais