chat Online

A+

A-

Voltar

MBA qualifica profissionais para gestão de riscos em seguros

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Maio de 2022 às 13:21

Crises, ameaças de mercado, oscilações e imprevisibilidade provocam riscos que ameaçam a segurança e estabilidade de muitas organizações. Presente nos mais diferentes setores e indústrias, o risco é um elemento fundamental dentro do mercado de seguros. 

No setor, a Gestão de Risco representa o conjunto de técnicas, estratégias e procedimentos adotados para evitar potenciais danos causados a uma determinada atividade. 

A fim de capacitar profissionais que desejam atuar neste segmento, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) oferece o MBA Gestão de Riscos e Seguros, que proporciona qualificação para exercer a função de gestor. 

Conceito Risk Thinking 

O curso analisa os processos de tomada de decisão referentes ao gerenciamento de risco, apresentando alternativas para entregar uma experiência completa, que vai além das atividades das seguradoras. 

Dividido em três módulos, o programa é estruturado no conceito Risk Thinking e aborda temas como: Governança Corporativa e Controles Internos; Ética e Responsabilidade Social Corporativa; Gestão de Riscos Cibernéticos; Administração de Sinistros: Regulação e Indenização; Mercados Nacional e Internacional de Resseguros; e Gestão da Inovação e dos Riscos Emergentes. 

Disponível nas modalidades online e presencial, o MBA tem um ano e meio de duração, com 360 horas/aula. O investimento é de R$ 753,54 e o início está previsto para 24 de maio. Ensino superior completo é o único pré-requisito. 

Para mais informações e inscrições os contatos são: posgraduacao@ens.edu.br e (11) 2739-1059 / 1049. 

Outras Notícias

19/55/2022 - 12:55

Diversidade: cinco pilares que podem transformar vidas e empresas

ler mais

18/58/2022 - 02:58

Nômades Digitais: conheça quem faz do mundo o seu escritório!

ler mais

17/50/2022 - 01:50

“Foi uma experiência que expandiu meus conhecimentos sobre seguros”

ler mais

16/35/2022 - 01:35

“Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil” terá transmissão ao vivo

ler mais