chat Online

A+

A-

Voltar

MBA Gestão Estratégica: valor acessível e início imediato

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   22 de Novembro de 2022 às 13:52

Qual a importância do profissional responsável pela gestão estratégica dos negócios nas companhias de seguros? Antenado às principais transformações do mercado, assim como às atualizações do órgão regulador brasileiro, o especialista em gestão estratégica atua em diferentes aspectos. 

Assertivo na forma de atuar, esse profissional deve ponderar e avaliar questões estratégicas que fortaleçam a desenvoltura organizacional da empresa. Também é esperado que esse gestor possua know-how abrangente sobre os mercados de seguros, resseguro, previdência privada aberta, capitalização e saúde suplementar. 

Para o professor da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Luiz Macoto Sakamoto, a presença do gestor estratégico é fundamental em uma indústria que tem grande relevância na economia do País. “O mercado de seguros movimenta R$ 500 bilhões em volume de prêmios por ano. Esse número representa cerca de 6% a 7% do PIB. Poucos setores têm essa relevância, portanto, os profissionais precisam ter skills e visão holística de mercado”. 

Macoto destaca ainda que o segmento de seguros não é estático e, em consequência da revolução 4.0, os mercados mundiais estão mudando constantemente. “A quarta revolução industrial trouxe diversas ferramentas digitais para os seguros e, hoje, a presença de IoT, de insurtechs, big data e IA impulsionam a expansão do setor”. 

Gestão Estratégica para profissionais 

Para acompanhar esse movimento de contínua transformação, a ENS ministra o MBA Gestão Estratégica de Seguros, curso do qual Macoto é coordenador acadêmico.“Este programa tem o que chamamos de disciplinas Instrumentais, ou seja, que não estão diretamente ligadas ao mercado de seguros, como Marketing, Recursos Humanos e Comercialização. Temos ainda as disciplinas de Seguros Gerais, que abordam uma série de ramos, além de Previdência Privada Aberta, Capitalização e Saúde” avalia o docente. 

Destinado a profissionais que já atuam ou que almejam atuar em carreiras de gestão em seguros, o MBA é dividido em três módulos: Instrumentais, Gestão e Específicas. Há ainda o módulo Instrumentais Opcionais, que conta com disciplinas como Matemática Financeira; Estatística Aplicada a Negócios; Cenários Econômicos; Ética e Responsabilidade Social Corporativa; e Fundamentos e Estrutura do Mercado de Resseguro. 

Com conteúdo on-line ao vivo e início imediato, o curso tem como um de seus diferenciais o valor acessível: 12 parcelas de R$ 253,33. A duração é de um ano e meio e, para participar, é necessário possuir ensino superior completo. 

Visite o site da ENS ou confira todos os detalhes do MBA clicando aqui

Outras Notícias

05/58/2022 - 01:58

Confira o expediente da ENS durante a fase mata-mata da Copa do Mundo

ler mais

05/06/2022 - 10:06

Ensino autoinstrucional ganha espaço

ler mais

01/59/2022 - 11:59

Corpo docente é diferencial da pós em Regulação

ler mais

30/27/2022 - 01:27

Corretores de SP conheceram nova fonte de receita

ler mais