chat Online

A+

A-

Voltar

Masterclass e Aula Magna deram início a duas novas turmas de MBA

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   5 de Outubro de 2021 às 13:26

Foi realizada no dia 27 de setembro, a aula magna de mais uma turma do MBA Gestão de Riscos e Seguros. O evento contou com a palestra “Desafios e Oportunidades para os Gestores de Riscos na Cadeia Produtiva de Seguros”, conduzida pelo especialista Jorge Eduardo de Souza.

“Temos que transmitir os conhecimentos acumulados e cenários passados para que vocês possam projetar com mais conforto os cenários futuros, porque nosso presente é um somatório de histórias. Nós do mercado precisamos repassar o bastão, acumulamos muita história e precisamos passar para os mais novos esse conhecimento”, declarou o palestrante.

Realizado de maneira remota, o encontro contou ainda com a participação do diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, e do coordenador Acadêmico Executivo do curso, Sérgio Hoeflich.

O MBA Gestão de Riscos e Seguros capacita os alunos para atuar na análise, na avaliação e nos processos de tomada de decisão, referentes às mais variadas questões de gerenciamento de riscos organizacionais e empresariais, com foco direcionado à cadeia produtiva do seguro.

Ministrado na modalidade online com aulas ao vivo, o curso tem vagas remanescentes e ainda aceita matrículas para ingresso imediato.

MBA Gestão Estratégica

Já no dia 23 de setembro foi a vez da Masterclass “Inovação em Seguros” marcar o início de outro MBA da ENS, o Gestão Estratégica de Seguros. O evento contou com palestra da advogada Angelica Carlini, que apresentou a alunos e demais interessados as principais inovações do mercado e as premissas e expectativas do curso.

“Hoje sabemos que as teorias são construídas para serem questionadas. O que não pode ser discutido é dogma, e se é dogma, não tem validade científica. A marca da ciência é a discutibilidade. Também faz parte da aprendizagem bem conduzida manter-se aprendendo sempre. É preciso saber fundamentar de tal modo, que o fundamento permaneça aberto, pronto e preparado para incorporar novas descobertas e novas reflexões. Queremos produzir um pensamento tão bem fundamentado que ele mereça ser discutido permanentemente com autonomia, ética, pesquisa e mais conhecimento”, declarou Carlini.

Também estiveram presentes na aula o diretor Mario Pinto, a coordenadora Acadêmica Executiva do curso, Camila Braga, e o professor Fábio Medeiros, que apresentou a aula inicial.

O MBA Gestão Estratégica de Seguros também está com inscrições abertas para a modalidade online, com aulas iniciando em 14 de outubro. O curso forma especialistas para ocuparem cargos de gestão nas áreas de Resseguro, Previdência Privada Aberta e Saúde Suplementar.

Mais informações sobre a programação completa de MBAs podem ser encontradas no site mba.ens.edu.br, que também é o canal para inscrições. Outras formas de contato são o e-mail posgraduacao@ens.edu.br e os telefones (11) 2739-1059 / 1049.

Outras Notícias

02/56/2023 - 02:56

Fides Rio 2023: “Riscos cibernéticos são a nova praga do mundo”

ler mais

02/43/2023 - 01:43

Confira como foi a participação da ENS na Fides Rio 2023

ler mais

02/41/2023 - 01:41

Conec 2023: ENS presente nos debates e Exposeg

ler mais

28/54/2023 - 05:54

Oficina do Corretor completa 10 anos e reúne milhares de participantes

ler mais