Por Coordenadoria de Comunicação Social | 22 de Outubro de 2019 às 14:13
Realizada simultaneamente à programação técnica do congresso, a Exposeg reuniu as principais empresas e entidades do setor, que aproveitaram a ocasião para promover relacionamento e gerar negócios. A ENS teve presença marcante na feira, com estande decorado com a nova identidade visual, lançada no evento.Os visitantes tiveram acesso a informações sobre o novo momento da ENS, conheceram programas educacionais inéditos e participaram de atividade promocional girando roleta com sorteio de brindes. O espaço também abrigou as urnas onde foram depositados os cupons para sorteio das bolsas de estudos integrais de duas graduações e dois MBAs, todos na modalidade online.
Ao longo dos três dias de evento, mais de 500 pessoas passaram pelo estande, das quais 323 se inscreveram no sorteio dos cursos. Colaboradores e os dirigentes da ENS, Robert Bittar (presidente), Tarcísio Godoy (diretor geral), Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico) e Mario Pinto (diretor de Ensino Superior) receberam os congressistas, autoridades, personalidades e jornalistas do setor.
Lançada nova edição do ESECS
O congresso também marcou o lançamento da quarta edição do Estudo Socioeconômico das Corretoras de Seguros Pessoa Jurídica (ESECS-PJ), material divulgado pela Fenacor a cada dois anos, que conta com a edição e publicação da ENS. Realizada há sete anos, a pesquisa acompanha o desenvolvimento das sociedades corretoras de seguros.
Diferentemente das edições anteriores, o atual estudo focou nos comportamentos comerciais e estratégicos das corretoras de seguros e avaliou o grau de conhecimento de atuação da Fenacor em defesa da categoria representada. Todos os congressistas receberam um exemplar do estudo, que pode ser baixado clicando aqui.