chat Online

A+

A-

Voltar

Live marca participação da ENS na 7ª Semana de Educação Financeira

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   23 de Novembro de 2020 às 12:33

A 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 23 a 29 de novembro e tem como tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”, reunirá ações gratuitas de educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal, promovidas por entidades públicas e privadas.

A ENS é uma das instituições participantes da Semana ENEF e vai contribuir realizando a live “Cuidando das suas Finanças”. O evento será na próxima terça-feira, 24, às 17h, e poderá ser assistido no canal da Escola no YouTube.

O professor da ENS, Ildebrando Neres Júnior, é o convidado especial do encontro, que contará com a interlocução do gerente regional São Paulo da Escola, Ronny Martins. Durante a conversa, Neres Júnior vai tratar de temas atuais, como aplicações financeiras no mundo de juros baixos e PIX.

Uma das questões mais frequentes deste momento econômico será respondida pelo professor: por que, mais do que nunca, é essencial cuidarmos do dinheiro e evitarmos cair em armadilhas? “Falaremos sobre a armadilha do crédito facilitado, o perigo dos juros compostos, o que pode estar oculto nas ofertas arrasadoras do mercado e a ilusão de incorporar o cheque especial e o cartão de crédito aos rendimentos, um grande drama dos clientes hoje”, comentou.

Pós-graduado em Licenciatura Plena em Matemática e Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV), corretor de seguros desde 2005, agente autônomo de investimentos e docente da ENS desde 2009, Ildebrando também dará orientações aos espectadores sobre como aplicar dinheiro em tempos de juros baixos. “Mais de 60% da população está endividada no Brasil e esse endividamento causa danos físicos e psicológicos nas pessoas. Por isso, é importante investir na capacitação, no conhecimento, o que, consequentemente, pode aumentar o leque de opções profissionais”, diz ele.

O objetivo da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira é apoiar e promover práticas financeiras conscientes, responsáveis e autônomas, tratando inclusive de temas de caráter mais emergencial. Dessa forma, pretende contribuir para que o cidadão brasileiro encontre seus próprios caminhos para superar momentos de crise como este e, no futuro, se sinta cada vez mais preparado para ser o protagonista de sua vida financeira.

No ano passado, a Semana ENEF reuniu cerca de 14 mil ações, alcançando mais de 70 milhões de pessoas em todo o Brasil. 

Outras Notícias

19/55/2022 - 12:55

Diversidade: cinco pilares que podem transformar vidas e empresas

ler mais

18/58/2022 - 02:58

Nômades Digitais: conheça quem faz do mundo o seu escritório!

ler mais

17/50/2022 - 01:50

“Foi uma experiência que expandiu meus conhecimentos sobre seguros”

ler mais

16/35/2022 - 01:35

“Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil” terá transmissão ao vivo

ler mais