chat Online

A+

A-

Voltar

Live abordou jeito SulAmérica de ser sustentável

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   9 de Junho de 2022 às 15:15

Na última quinta-feira, 2 de junho, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) deu sequência ao circuito de lives “ASG e o Futuro do Seguro do Brasil”. Transmitido ao vivo pelo canal oficial da Instituição no YouTube, o quinto encontro da série apresentou um bate-papo entre o docente da Escola, Mauricio Leite, e o superintendente de Sustentabilidade ASG da SulAmérica Seguros, Tomás Carmona. Em pauta, as práticas e ações da seguradora relacionadas ao meio ambiente, governança e sustentabilidade.

Conduzindo a abertura do encontro, a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, reforçou a importância da implementação ASG nas atividades corporativas. “É essencial para qualquer estratégia de negócio. ASG tem norteado muitas ações de investimentos porque as empresas não querem estar sujeitas às volatilidades econômicas”, salientou.

Cinco temas materiais

Com cerca de 4 milhões de segurados e sendo a única seguradora integrante do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da B3 (Brasil, Bolsa e Balcão), a SulAmérica vem adotando medidas sustentáveis há mais de 10 anos. Segundo Tomás Carmona, as práticas ASG são fundamentais para o funcionamento das empresas. “Essas ações têm se mostrado cruciais para o futuro das organizações. É muito difícil, hoje, vermos alguma empresa que não tenha pelo menos começado a se preocupar com esse assunto. Seja porque os temas ASG representam riscos, mas também representam oportunidades. E, em seguros, falar de risco é o nosso negócio”.

O superintendente comentou que as atividades sustentáveis e a organização estratégica da SulAmérica são divididas em cinco temas: Cadeia de Valor, Serviços Inovadores, Produtos e Pessoas, Atendimento de Qualidade e Rede de Parceiros Responsáveis. “Em sustentabilidade, chamamos de temas materiais. São temas que evoluem de tempos em tempos. Estamos fazendo uma renovação e as questões de mudanças climáticas estão entrando como um tema novo”.

Saúde da Mulher, onde ela estiver

Outra atividade da pauta ASG que adota a linha social e de governança, com foco na saúde, é o programa “Saúde da Mulher, onde ela estiver”, que tem a metodologia de fazer consultas modernas. “A SulAmérica tem procurado identificar necessidades específicas e criar soluções pontuais, assim como os trabalhos avançados que a gente vem fazendo no tema de diversidade e inclusão, não só para dentro da companhia. Procuramos olhar para os nossos beneficiários e as demandas especificas que eles têm”, afirmou Carmona.

“São grupos que têm suas especificidades e a gente tem procurado cada vez mais customizar esse tipo de atuação”, finalizou.

Próximos encontros

As quatro primeiras lives do circuito ASG estão disponíveis no canal da ENS no YouTube. Inscreva-se para acompanhar a série e não perder as próximas novidades.
 

Outras Notícias

30/05/2022 - 01:05

Mulheres no mercado de seguros: participação em chefia cresceu, mas diferença salarial permanece

ler mais

29/19/2022 - 01:19

ECOA, a plataforma de streaming do seguro

ler mais

28/30/2022 - 01:30

Última oportunidade do ano para se tornar corretor

ler mais

27/55/2022 - 01:55

ENS lança nova pós sobre Regulação de Seguros

ler mais