chat Online

A+

A-

Voltar

Inscrições abertas para o Prêmio Nacional de Jornalismo

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   1 de Julho de 2020 às 15:48

Está lançada, oficialmente, a edição 2020 do Prêmio Nacional de Jornalismo, uma realização conjunta da Fenacor e da ENS, com o apoio institucional da CNseg. As inscrições dos trabalhos já podem ser feitas em quatro das cinco categorias em disputa (“Mídia Impressa”; “Audiovisual” - incluindo Rádio e TV -; “Webjornalismo”; e “Imprensa Especializada do Mercado de Seguros”), neste endereço eletrônico: https://www.fenacor.org.br/premiodejornalismo/Home.

Para a quinta categoria - "Formação e Qualificação Profissional" – as reportagens ou artigos poderão ser inscritos a partir do dia 09 de julho (quinta-feira), em razão da necessidade de ajustes no sistema. 

Podem concorrer ao Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros reportagens e matérias veiculadas entre os dias 11 de novembro de 2019 e 15 de novembro de 2020. As inscrições vão até 16 de novembro.

O lançamento foi realizado em live assistida por quase 320 pessoas, a grande maioria, profissionais de imprensa, com as participações dos presidentes da Fenacor e da ENS, Armando Vergilio e Robert Bittar, respectivamente. Eles explicaram os objetivos da premiação, destacando a importância da imprensa para o desenvolvimento do mercado de seguros, através da informação de qualidade levada ao público. 

Também participou do evento o jornalista Gabriel Oliven, da Lupa Comunicação – empresa que assessora a realização do prêmio – que fez uma apresentação com detalhes da premiação.

Armando Vergilio fez a abertura da live parabenizando diretoria e funcionários da ENS, que completou 49 anos de atividade nesta terça-feira, 30 de junho. “A ENS vem cuidando da capacitação profissional de todos que integram o mercado e produzindo conhecimento de qualidade, pesquisas e informações. Tem tudo a ver com o prêmio”, frisou.

O presidente da Fenacor salientou ainda que mesmo diante do avanço da pandemia do coronavírus, optou-se por manter o prêmio, com alguns ajustes, em razão da importância dessa iniciativa para o enfrentamento da crise e de suas consequências econômicas . “Para tanto, a informação com qualidade é fundamental. E é importante mostrar que o nosso setor é imprescindível neste momento para ajudar no combate à pandemia e, principalmente, na proteção e segurança jurídica. Precisamos ter a imprensa levando informação de qualidade para a população”, acentuou. 

Já Robert Bittar afirmou que o propósito do prêmio também é o de ajudar o público a entender melhor o seguro e as especificidades de cada modalidade. “Essa aproximação do setor com a sociedade só pode ser feita pelo trabalho brilhante da imprensa”, elogiou. 

Sobre a categoria especial que vai premiar a capacitação e qualificação no mercado, o presidente da ENS observou que não há como qualquer setor econômico prosperar senão através da excelência do serviço prestado ao consumidor, que vem “do aprimoramento constante”. 

Poderão concorrer nessa categoria todas as matérias com foco na formação e qualificação de profissionais do setor, não sendo restrita, portanto, a reportagens sobre a capacitação dos corretores de seguros.

Bittar anunciou ainda duas novidades, que são frutos dos investimentos feitos pela ENS em tecnologia. A primeira é o lançamento, em agosto, do curso de habilitação de corretores de seguros, totalmente online e em plataforma diferenciada, com turmas formadas em ambiente virtual por alunos de diferentes regiões do País.

A outra inovação é a inauguração, até o final de julho, da “Sala do Futuro”, que agregará altíssima tecnologia, sendo a única do gênero na América Latina. “A sala vai permitir que o professor, diante de telas de alta resolução, interaja com alunos de qualquer lugar do planeta”, adiantou o presidente da ENS.

Outras Notícias

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais

11/25/2021 - 03:25

Dicas e fatores de sucesso para empreendedores foram abordados no Circuito de Insurtech

ler mais