chat Online

A+

A-

Voltar

Inscrições abertas para o Concurso ENS/PUC-Rio de Artigos Acadêmicos

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   1 de Dezembro de 2021 às 12:57

Já estão abertas as inscrições para o Concurso ENS/PUC-Rio de Artigos Acadêmicos em Seguros, projeto mais recente da parceria firmada pelas duas instituições em julho deste ano. A iniciativa já figura como a maior premiação em Seguros do Brasil, somando R$ 160 mil em prêmios.

Destinado a pesquisadores, que podem ser ligados ou não a programas de pós-graduação, o concurso tem como objetivo divulgar e promover o conhecimento do mercado de seguros em todo o território nacional. Serão aceitos trabalhos de cunho teórico, estudos de caso e estudos bibliográficos, desde que não tenham sido publicados anteriormente em revistas cientificas, livros ou demais concursos.

Os artigos devem abordar um dos subtemas previstos nas quatro categorias, que, como forma de homenagem, receberam nomes de importantes personalidades do setor: Regulação do Mercado (Prêmio "Marco Antonio Rossi"), Direito do Seguro e Resseguro (Prêmio "Robert Bittar"), Tecnologia e Inovação em Seguros (Prêmio "Andrea Levy") e Capitalização (Prêmio "Mário Petrelli").

Entre os critérios que serão avaliados estão relevância do conteúdo para o mercado de seguros, originalidade do tema, clareza do texto e adequação entre objetivos, e metodologia utilizada. Os trabalhos de maior destaque serão veiculados na Revista Brasileira de Risco e Seguro (RBRS), publicação eletrônica da ENS que dispõe de conteúdos eminentemente técnicos e científicos, sobre Risco, Seguro e Economia, no Brasil e exterior.

Mais informações e o edital estão disponíveis em www.premioens.ens.edu.br ou pelo e-mail concursodeartigos@ens.edu.br.

Outras Notícias

01/59/2022 - 11:59

Corpo docente é diferencial da pós em Regulação

ler mais

30/27/2022 - 01:27

Corretores de SP conheceram nova fonte de receita

ler mais

29/23/2022 - 04:23

Por que o ensino presencial ainda vale a pena

ler mais

28/50/2022 - 02:50

“É inegável que o mercado de Vida vem crescendo”

ler mais