chat Online

A+

A-

Voltar

Inovação em Israel: desafio para pensar diferente

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Abril de 2022 às 13:33

“Nos negócios, hoje em dia, temos apenas duas opções: mudar ou ficar para trás. Portanto, a inovação é o caminho para seguir competitivo num ambiente cada vez mais disputado”. Para o diretor da Bradesco Vida e Previdência, Bernardo Ferreira Castello, o mundo globalizado exige que estejamos atentos a todas as soluções que agreguem valor aos negócios. 

Foi essa visão que levou o executivo a participar da primeira edição do Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), em 2021. “Foi uma excelente experiência, potencializada pela metodologia de debate constante. Acho que a principal contribuição é se desafiar a pensar diferente, ver novidades, compreender o mindset inovador, avaliar como potencializar negócios. A experiência foi rica”. 

Com inscrições abertas para a segunda edição, marcada para setembro deste ano, o programa apresenta os aspectos centrais do empreendedorismo e inovação das empresas israelenses no contexto da economia de alta tecnologia daquele país. “O que mais chama a atenção é o mindset israelense para desenvolver soluções globais, e não apenas focadas na realidade do país. Por aqui, tenho a impressão de que o mindset procura sempre endereçar apenas dores e desafios locais”, avalia Castello. 
 
O que há de novo mundo afora 

As aulas oferecem uma síntese única entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes, além de mostrar os diversos aspectos do processo de inovação, tanto no setor financeiro quanto em outros segmentos. 

O programa é ministrado a partir da Sala do Futuro, localizada na representação da ENS em São Paulo (SP), em inglês. “Com uma pauta focada no mercado segurador, uma estrutura de aulas online bem funcional e o curriculum israelense, o curso é muito atrativo e mostra o que há de novo e diferente mundo afora”, destaca o executivo. 

Ficou interessado e quer seguir os passos do diretor da Bradesco, Bernardo Castello? Então inscreva-se e descubra por que Israel é o país da Inovação! 

Outras Notícias

28/37/2022 - 01:37

ENS lança nova pós sobre Regulação de Seguros

ler mais

19/33/2022 - 03:33

Circuito de Empreendedorismo apresentou conceito Insurance as a Service

ler mais

16/41/2022 - 12:41

Novo programa auxilia corretor a impulsionar a carreira

ler mais

15/02/2022 - 04:02

Aula Magna terá presença de ministro do STJ

ler mais