chat Online

A+

A-

Voltar

Inicie 2023 em uma carreira em alta

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Dezembro de 2022 às 18:15

Chegamos ao último mês de 2022 e, com a proximidade de um novo ano, renovam-se as expectativas para os próximos passos profissionais. Essa é a época certa para retomar planos que não saíram do papel e aproveitar as oportunidades que surgirão no novo ciclo. 

Entre os desejos mais cobiçados pelos brasileiros está a mudança profissional. Para 2023, a projeção é que haverá aumento no número de vagas de emprego. Segundo o Guia Salarial 2023, elaborado pela consultoria Robert Half, cerca de 47% das empresas pretendem abrir novos postos de trabalho. 

O levantamento destacou, inclusive, quais mercados irão liderar as contratações no próximo ano. Entre eles destaca-se o de Seguros, além de Engenharia, Contabilidade, Jurídico, Financeiro, Recursos Humanos, Tecnologia, Vendas e Marketing. 

Seguros em crescimento exponencial 

Atingindo a arrecadação recorde de R$ 199,92 bilhões nos sete primeiros meses de 2022, o setor de seguros segue em uma crescente exponencial. Esse montante representa 15,9% de aumento na comparação com o mesmo período do ano passado. 

Recentemente, a Confederação Nacional da Seguradoras (CNseg) elaborou estudo para identificar os segmentos mais promissores para 2023. São eles: Seguros de Danos e Responsabilidades (previsão de alta de 10,6%), Seguros de Pessoas (expansão de até 8,9%), Capitalização (crescimento de até 8,7%) e Saúde Suplementar (aumento até 10%). 

Como fazer parte do setor? 

A melhor opção para quem deseja alcançar novos objetivos ou ingressar no mercado de seguros é investir na capacitação profissional. Neste caso, um diploma de ensino superior, como o da Graduação em Gestão de Seguros, pode atender a essa necessidade e facilitar o processo de construção e consolidação da carreira no setor. 

Ministrado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), o programa está disponível nas modalidades presencial on-line, possui duração de dois anos e prepara profissionais para compreender e dominar os conceitos da área de Seguros, Previdência Privada e Capitalização. O egresso poderá administrar, comercializar e gerenciar riscos, utilizando as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de cargos gerenciais. 

Conheça o curso clicando neste link e garanta a oportunidade de começar o ano com uma nova atividade profissional. 

Outras Notícias

26/31/2023 - 09:31

ENS anuncia três novos executivos

ler mais

25/29/2023 - 06:29

Time de natação Flamengo/ENS ganha quatro reforços

ler mais

24/18/2023 - 03:18

Pela quarta vez, ENS é reconhecida como instituição Socialmente Responsável

ler mais

19/05/2023 - 05:05

Curso de formação de Corretores está com desconto até fevereiro

ler mais