chat Online

A+

A-

Voltar

Graduações da ENS contam com conteúdos de empreendedorismo da PUC-Rio

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   28 de Janeiro de 2022 às 12:24

A parceria entre a ENS e a PUC-Rio, firmada no ano passado, inicia 2022 dando novos frutos. Agora, quatro Graduações Tecnológicas ministradas pela ENS passam a contar também com conteúdos da PUC relacionados a empreendedorismo. Os cursos são os de Recursos Humanos, Marketing, Finanças e Processos Gerenciais.

Todos têm duração de dois anos e são realizados na modalidade online. As turmas terão início em fevereiro e as inscrições para o processo seletivo estão abertas. 

Saiba mais sobre os cursos: 

Recursos Humanos

Presente em todas as empresas e segmentos, o profissional capacitado para atuar com capital humano é necessário em diversas funções, como captação e treinamento de pessoas, departamento pessoal, cargos, salários e carreiras. A graduação forma gestores capazes de conduzir áreas como Desenvolvimento de Pessoal e de Equipes, Recursos Humanos, Administrativa e Gestão Organizacional.

Marketing

Comportamento do Consumidor, Marketing de Serviços e de Varejo, Publicidade e Propaganda, Análise e Pesquisa de Mercado são alguns dos temas abordados nesta graduação. O curso fornece conhecimentos para que os profissionais possam identificar as forças competitivas que afetam as empresas, além de desenvolver temas específicos deste mercado e relacionamento com o consumidor. 

Finanças 
 
Neste programa, os alunos irão aprender os principais conceitos do universo econômico-financeiro e conhecer as melhores práticas para a tomada de decisões importantes, seja para atuação em empresas de investimentos ou na área Financeira de companhias. O objetivo é formar profissionais capazes de executar, planejar, controlar e orientar investidores e empresas, e que saibam avaliar riscos, elaborar estudos de viabilidade de investimentos e otimizar recursos. 

Processos Gerenciais

O curso oferece ferramentas para que os alunos desenvolvam uma visão estratégica e competências voltadas à gestão, aprendam a analisar o mercado e a definir estratégias de gerenciamento. A proposta é formar gestores para assumir funções de destaque, que saibam avaliar de forma proativa as dificuldades de processos em organizações de diferentes áreas de atuação, além de sugerir melhorias para uma gestão mais eficaz.

Gostou das novidades? Então conheça o portfólio completo de graduações da ENS e escolha a que mais se identifica com você! 

Outras Notícias

19/55/2022 - 12:55

Diversidade: cinco pilares que podem transformar vidas e empresas

ler mais

18/58/2022 - 02:58

Nômades Digitais: conheça quem faz do mundo o seu escritório!

ler mais

17/50/2022 - 01:50

“Foi uma experiência que expandiu meus conhecimentos sobre seguros”

ler mais

16/35/2022 - 01:35

“Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil” terá transmissão ao vivo

ler mais