chat Online

A+

A-

Voltar

Graduação Tecnológica é diferencial no mercado de seguros

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Dezembro de 2019 às 13:47

“A bagagem adquirida durante o curso foi suficiente para que, em diversas ocasiões, eu demonstrasse um diferencial em meu entendimento”. As palavras são de Italo Ricardo Góes Coutinho, aluno no Rio de Janeiro (RJ) da Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros, ministrado pela ENS.
 
Coordenador de Sinistros RE e gestor de Riscos Property da Fact Serviços Técnicos de Investigação e Regulação de Sinistros, Italo conheceu o curso quando já atuava no mercado de seguros há seis anos. “Sempre busquei enriquecer meus conhecimentos, então solicitei a colegas que trabalham em seguradoras uma sugestão para continuar os estudos. Foi quando descobri que a Graduação da ENS era uma excelente opção na área”, explica.
 
O aluno é enfático ao afirmar que teve a carreira alavancada pelo curso. “Profissionais de seguradoras reconhecem a qualidade de ensino da ENS, ao sair de diversas reuniões sempre fica aquela boa impressão. Outro aspecto positivo de estar na Graduação foi o network, conheci diversos colegas que atuam na área de seguros. Eu mesmo contratei e prestei serviços para alguns”, revela.
 
O executivo também falou sobre a importância da busca por conhecimentos mais específicos sobre seguros. “Pela minha experiência, posso dizer com toda segurança que o mercado ainda carece de mão de obra qualificada. A capacitação profissional faz com que você obtenha o diferencial que a maioria não possui e, por consequência, as oportunidades virão. Conheço pessoas que iniciaram na área com conhecimentos rasos sobre seguros e, ao término da Graduação, desfrutaram de promoções e melhores colocações dentro deste ramo”.
 
Inscrições abertas
 
A Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros segue com matrículas abertas nas modalidades presencial, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), e online. Para ambas as modalidades, o próximo processo seletivo acontecerá no dia 11 de janeiro de 2020.
 
As provas serão aplicadas nas respectivas Unidades da opção presencial e, para a versão online, nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Dourados (MS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Joinville (SC), Manaus (AM), Maringá (PR), Niterói (RJ), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).
 
Mais informações e inscrições estão disponíveis no endereço profissaosegura.com.br.

Outras Notícias

18/08/2021 - 02:08

ENS promoveu oficina prática para formandos do curso de corretores

ler mais

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais