chat Online

A+

A-

Voltar

Graduação em Seguros recebe notas máximas do MEC

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Junho de 2022 às 9:20

O Ministério da Educação (MEC) referendou, após avaliações de reconhecimento, a alta qualidade da Graduação em Gestão de Seguros, ministrada pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). Em visitas virtuais realizadas de 23 a 25 de maio e de 6 a 8 de junho, os representantes do órgão analisaram o curso nas modalidades presencial, em São Paulo (SP), e a distância, respectivamente. Ao final, ambos receberam a nota máxima, 5!

Nos encontros, foram avaliados itens como projeto pedagógico, grade curricular, atividades complementares, corpo docente, tecnologia de ensino e outros aspectos no âmbito do ensino, pesquisa e extensão.

Além da análise do conteúdo, também foram inspecionadas as instalações da Escola, como salas de aula, secretaria, biblioteca, laboratórios, instalações administrativas, setores de atendimento a docentes e discentes, e demais espaços que possuem relação com o curso.

Confira trechos do documento emitido pelo MEC:

Infraestrutura

“As salas de aulas atendem às necessidades do curso para o bom andamento das atividades acadêmicas, o campus possui acessibilidade, boa iluminação e ventilação. Os laboratórios de informática são adequados. A estrutura administrativa é adequada e possui sistema acadêmico integrado. A biblioteca é muito bem organizada e consta com acervo físico e virtual de ótima qualidade”.

Organização didático-pedagógica

“As atividades pedagógicas desenvolvidas já estabelecem uso de recursos tecnológicos inovadores, que proporcionam maior desenvolvimento em relação à aprendizagem. A instituição possui em funcionamento a CPA (Comissão Própria de Avaliação), que apresentou de maneira satisfatória a proposta de trabalho e seus resultados”.

Corpo docente

“Percebe-se um entrosamento entre os docentes, o que propicia uma maior integração ao curso. Observa-se que a maioria dos docentes se destaca pela experiência no exercício do magistério superior, bem como suas experiências profissionais que auxiliam na relação teoria e prática. A coordenação do curso é ativa (percebe-se pelas reuniões e conversas com alunos) e preocupada com as questões acadêmicas, resultados e política de permanência e êxito”.

A coordenadora da graduação em São Paulo, Dáclis Coelho, também foi mencionada no relatório. “É uma líder que motiva, orienta e encanta o corpo discente e docente, recebendo muitos elogios por causa de sua postura profissional”.

Inscrições abertas

Ficou curioso para conhecer o curso que recebe tantas notas máximas do MEC? Acesse o site e inscreva-se no processo seletivo.

Outras Notícias

30/05/2022 - 01:05

Mulheres no mercado de seguros: participação em chefia cresceu, mas diferença salarial permanece

ler mais

29/19/2022 - 01:19

ECOA, a plataforma de streaming do seguro

ler mais

28/30/2022 - 01:30

Última oportunidade do ano para se tornar corretor

ler mais

27/55/2022 - 01:55

ENS lança nova pós sobre Regulação de Seguros

ler mais