chat Online

A+

A-

Voltar

Graduação em Gestão de Seguros forma 95 novos gestores

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Outubro de 2022 às 16:0

Na data em que é comemorado o Dia do Tecnólogo, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) promoveu solenidade de outorga de grau a 95 alunos da turma on-line da Graduação em Gestão de Seguros. Realizada na última quinta-feira, 6 de outubro, de forma remota via plataforma Microsoft Teams, a cerimônia foi marcada pela emoção e sentimento de dever cumprido pela turma. 

Além dos egressos, participaram do evento os dirigentes da ENS, Tarcísio Godoy (diretor geral) e Paola Casado (diretora Administrativo-Financeira), e os docentes Liliana Caldeira, Maurício Viot e José Antônio Varanda, este último também coordenador do curso. 

Marca de excelência 

Escolhido como paraninfo, Maurício Viot disse ter ficado honrado com a homenagem e destacou que gestos como este fazem o educador ter a certeza de que está na profissão certa. “Quero agradecer por esse presente que ganhei. Vocês são pessoas especiais por terem conseguido essa conquista tão grande. Vocês estão saindo maiores do que quando chegaram, e essa é uma evolução imensa”. 

Viot enalteceu a dedicação e o comprometimento dos professores na formação dos alunos e afirmou que os egressos estão preparados para o mercado de trabalho com uma marca de excelência em seus currículos, agora sem o auxílio dos professores. 

“Infelizmente, a partir de agora vocês estão sozinhos. Não terão mais o ‘tira dúvidas’, mas a gente vai continuar aqui. Nessa nova caminhada, eu tenho certeza de que vocês estarão mais seguros e mais fortes para enfrentar qualquer dificuldade. Esse é um daqueles momentos que eu gostaria de eternizar na minha vida. Vivam daqui pra frente prazerosamente e com muita ética profissional. Meus sinceros parabéns e, se eu não encontrar vocês no mercado, a gente se encontra em algum MBA da ENS”, concluiu o paraninfo. 

Capacitação contínua 

Na sequência, a palavra foi passada ao diretor geral, Tarcísio Godoy, que elogiou os formandos pela conquista. “Comemorem, pois ela é importante para a vida acadêmica, para a vida profissional e, também, para a vida pessoal. Sabemos o quanto é difícil nos dias de hoje se dedicar aos estudos, em especial a um curso de nível superior. Vocês certamente tiveram que abrir mão de alguma coisa para chegar aqui, mas eu tenho certeza de que todo sacrifício valeu a pena e que todo esforço e dedicação nesses dois anos estão sendo recompensados nesta noite”, frisou. 

Momentos antes de conceder a outorga de grau aos alunos, Godoy lembrou que o conhecimento precisa ser contínuo e, agora, como gestores de seguros, os alunos terão muitas oportunidades. “Inicia-se uma nova jornada em suas vidas e vocês terão um novo universo a explorar, mas essa é apenas mais uma etapa. A jornada acadêmica não termina aqui. O mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação dos profissionais e a busca por novos conhecimentos e novos aprendizados é condição vital para a sobrevivência”. 

“Sempre que precisarem a ENS estará de portas abertas para vocês. Queremos continuar a fazer parte da história de cada um, ajudando a construir suas carreiras, alcançar seus objetivos e a realizar seus sonhos. Festejem muito”, concluiu o diretor. 

Outras Notícias

24/51/2022 - 01:51

CHCS 2023: inscrições abertas com 20% de desconto

ler mais

23/04/2022 - 04:04

Confira a Black Friday ENS

ler mais

23/39/2022 - 01:39

Certificação garante melhores práticas no atendimento ao público

ler mais

22/52/2022 - 01:52

MBA Gestão Estratégica: valor acessível e início imediato

ler mais