Por Coordenadoria de Comunicação Social | 16 de Dezembro de 2019 às 15:19
No último sábado, 7 de dezembro, a ENS promoveu, em sua matriz, no Rio de Janeiro (RJ), a 10ª edição local da Oficina do Corretor de Seguros. Voltada aos alunos em fase de conclusão do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, a iniciativa tem como objetivo possibilitar um primeiro contato com o lado prático da profissão.Na abertura das atividades, os 111 alunos assistiram à palestra “Sou corretor, e agora?”, ministrada pelo professor Afonso Lamas. Em seguida, todos participaram de um circuito com algumas das maiores seguradoras do País: Bradesco, Capemisa, Liberty, Mongeral Aegon, Porto Seguro e SulAmérica apresentaram seus modelos de atuação aos futuros corretores.
Para a gerente de Unidades Regionais da ENS, Simone Maiello, a Oficina está consolidada no calendário de final de ano do mercado de seguros. “É um evento aguardado não somente pelos nossos alunos, mas também pelas seguradoras, que reconhecem a importância de explicar o modo de operação a estes profissionais que muito em breve estarão no mercado”.
A próxima edição da Oficina do Corretor de Seguros acontecerá na Unidade São Paulo da ENS, neste sábado, 14 de dezembro. O evento contará com a palestra “Empreendedorismo e Liderança: o perfil do novo corretor de seguros”, ministrada pelo professor Renato Gonçalves.
Exame para corretores
Para atuar como corretor de seguros é necessário ser qualificado e conhecer as especificidades do setor de seguros. Uma das formas de adquirir esses conhecimentos é por meio do Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela ENS.
Em sua 65ª edição, a avaliação será realizada em 12 cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
As inscrições estão disponíveis até 10 de janeiro de 2020. Mais informações podem ser acessadas no site ens.edu.br, onde também é possível realizar inscrições.