chat Online

A+

A-

Voltar

Flamengo/ENS conquista o bronze no Troféu Brasil José Finkel

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Agosto de 2021 às 17:35

No último sábado, a equipe de natação Flamengo ENS concluiu sua participação no Troféu Brasil José Finkel conquistando a medalha de bronze. A disputa aconteceu ao longo da semana passada, na Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), em São Paulo (SP), com a equipe Sênior.

O time rubro-negro somou um total de 16 medalhas: 6 ouros, 6 pratas e 4 bronzes nas categorias feminina e masculina. Com 1.203 pontos, a equipe Flamengo ENS obteve a segunda colocação no grupo feminino, com 922 pontos, e o sexto lugar no masculino, com 241 pontos.

A atleta olímpica Naná Almeida foi a segunda nadadora mais eficiente da competição. Gabi Roncatto e Pâmela Alencar também se destacaram pelo excelente desempenho, o que garantiu às três a classificação para o Campeonato Mundial de Piscina Curta. Gabi e Naná se classificaram para a disputa dos 400m Livre, enquanto Pâmela vai competir nos 200m Peito. O torneio acontecerá entre os dias 16 e 21 de dezembro, em Abu Dhabi.

Na categoria masculina, o atleta Stephan Steverink, que chegou ao clube em fevereiro deste ano e é considerado uma das promessas do esporte, conquistou a oitava colocação.

Com o encerramento dos campeonatos brasileiros de natação em todas as categorias, o Flamengo ENS terminou as disputas entre os três melhores clubes em todas as competições. Lembrando que, no fim de julho, a equipe participou do Campeonato Brasileiro de Inverno de Natação em três categorias – Junior, Juvenil e Infantil – e obteve excelentes resultados. Nas duas primeiras, conquistou a medalha de bronze e, na Infantil, foi ouro. 

Parceria Flamengo/ENS 

A parceria da ENS com o Flamengo foi firmada em novembro de 2020. A união do ensino de excelência com o esporte de alta performance tem o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas olímpicos do clube. 

Pelo acordo, o Flamengo pode oferecer 110 bolsas de estudo integrais da ENS, em cursos de graduação e de MBA, a atletas olímpicos, colaboradores e torcedores do clube que vivem em condições de vulnerabilidade social. Atualmente, o clube reúne cerca de 800 atletas nas modalidades olímpicas, sendo que 44% deles são oriundos de regiões carentes.

Outras Notícias

02/41/2023 - 01:41

Conec 2023: ENS presente nos debates e Exposeg

ler mais

28/54/2023 - 05:54

Oficina do Corretor completa 10 anos e reúne milhares de participantes

ler mais

27/41/2023 - 06:41

Campanha promocional disponibiliza cursos com até 20% de desconto

ler mais

25/10/2023 - 02:10

No Oscar do Seguro, ENS é eleita “Instituição do Ano”

ler mais