Por Coordenadoria de Comunicação Social | 16 de Junho de 2020 às 11:5
A consagrada e reconhecida premiação aos profissionais da imprensa será mantida neste ano, mesmo com o atípico cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus. Para possibilitar a realização do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, a ENS e a Fenacor uniram esforços e a edição de 2020 está confirmada. A iniciativa conta ainda com o apoio institucional da CNseg.Neste ano, foram necessárias algumas mudanças no formato e no regulamento do prêmio, que passará a ter uma maior efetividade da ENS, inclusive na Comissão Organizadora.
As inscrições serão abertas no dia 1º de julho, com prazo de encerramento em 16 de novembro de 2020. Poderão concorrer reportagens e matérias veiculadas entre 11 de novembro de 2019 e 15 de novembro de 2020.
O formato da solenidade de premiação dependerá dos próximos acontecimentos. Diante da situação atual, é possível que a cerimônia seja virtual, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021. Todos os detalhes serão definidos e anunciados posteriormente.
Categorias
Em virtude da pandemia, o Prêmio precisou passar por ajustes e adequações, mas permanece sendo um dos maiores do País direcionados para a imprensa. Serão, no mínimo, quatro categorias em disputa: “Mídia Impressa”, “Audiovisual” (incluindo Rádio e TV), “Webjornalismo” e “Imprensa Especializada do Mercado de Seguros”.
Também está sendo avaliada a possibilidade de uma categoria específica sobre formação e qualificação profissional do setor. O intuito é estimular os jornalistas a desenvolverem matérias focadas na capacitação dos profissionais de Seguros, Previdência e Capitalização, estimulando assim a atuação nesses mercados e promovendo as oportunidades atuais.
A Comissão de Seleção indicará 10 trabalhos por categoria, para que, em seguida, a Seleção de Julgamento eleja os cinco finalistas e os vencedores.
Em breve, ENS e Fenacor farão o lançamento oficial do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2020. Para mais informações acompanhe as notícias nos sites das instituições.