chat Online

A+

A-

Voltar

Feira de Negócios reuniu 500 futuros corretores

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   16 de Novembro de 2022 às 13:21

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou, no dia 22 de outubro, mais uma edição da Feira de Negócios do Corretor de Seguros. Benefício exclusivo dos alunos matriculados no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), o evento, realizado a partir da Sala do Futuro, em São Paulo (SP), contou com cerca de 500 participantes, que puderam conhecer o funcionamento de empresas e players do mercado.

Com transmissão on-line ao vivo para os alunos inscritos nas turmas 2022 do CHCS, de todas as regiões do País, a Feira foi visualizada por aproximadamente 830 pessoas. A proposta é mostrar aos corretores de seguros em formação o que há de mais relevante e inovador para o desenvolvimento de novos empreendimentos no ecossistema de seguros.

A Feira de Negócios oferece ferramentas para que os futuros profissionais desenvolvam assessorias, empresas de serviços de software, startups e insurtechs. A Rede Lojacorr, por exemplo, maior rede de corretores independentes do Brasil, participou pela terceira vez da iniciativa e contou com a apresentação do head Comercial, Paolo Andrea Bonazzi, especialista em Publicidade, Propaganda, Marketing Digital e Data Science. Atuante há mais de 24 anos na área Comercial, sendo mais de 10 anos focado no mercado segurador, Bonazzi frisou que o evento é de extrema importância.

“Mostramos que o modelo da Lojacorr ajuda muito o profissional que está começando agora no mercado de seguros, principalmente aquele corretor chamado de ‘corretor light’, recém-formado, que pode apresentar algumas dificuldades nessa fase inicial como, por exemplo, com o cadastramento em seguradoras, ter condições comerciais e estrutura de backoffice”, explicou.

Outras empresas que contribuíram com a Feira foram BrazilHealth, GBOEX, UPHOLD, SegFy, Regula Sinistros, Allcare e TEx, esta última com a palestra “O Corretor de Seguros do Futuro”, moderada pelo CEO da companhia, Emir Zanatto.

A diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, participou da abertura das atividades. O evento também contou com a presença das coordenadoras regionais da ENS, Andreia Justo, Valeria Graciano, Nívea Barros, Renata Burguer, Eloise Cury, Cristiana Noblat, Fabiane Silva e Rosiane Rocha, além da gerente de Processos e Unidades RJ, Leste e Sul da ENS, Simone Maiello, que participou remotamente. O professor da Escola, Renato Gonçalves, foi o mestre de cerimônias.

Outras Notícias

05/58/2022 - 01:58

Confira o expediente da ENS durante a fase mata-mata da Copa do Mundo

ler mais

05/06/2022 - 10:06

Ensino autoinstrucional ganha espaço

ler mais

01/59/2022 - 11:59

Corpo docente é diferencial da pós em Regulação

ler mais

30/27/2022 - 01:27

Corretores de SP conheceram nova fonte de receita

ler mais