chat Online

A+

A-

Voltar

Exame para Corretores de Seguros abre inscrições

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   12 de Dezembro de 2019 às 13:47

O corretor de seguros é o profissional especializado e tecnicamente preparado para intermediar contratos de seguros entre consumidores e sociedades seguradoras, empresas de previdência aberta e de capitalização. Eles atuam como consultores junto a seus clientes indicando as melhores coberturas, esclarecendo dúvidas e resolvendo problemas.
 
Para exercer essa função, é necessário estar devidamente capacitado e conhecer as especificidades dos seguros. Como o mercado de seguros lida com riscos e produtos complexos, profissionais qualificados sempre terão mais credibilidade e respaldo entre as empresas do setor e a sociedade.
 
Uma das formas de alcançar essa formação é por meio do Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela ENS. Em sua 65ª edição, a avaliação será realizada em 12 localidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
 
As provas acontecerão entre 27 e 30 de janeiro, em cinco modalidades: Vida e Previdência; Capitalização; Vida e Previdência e Capitalização; Demais Ramos e Todos os Ramos.
 
Curso online
 
Para os candidatos que desejarem ter acompanhamento pedagógico antes das provas, a ENS oferece cursos preparatórios online. Os programas incluem material didático atualizado periodicamente e dá direito a isenção na taxa de inscrição do Exame, desde que a matrícula seja na mesma habilitação do Exame.
 
Mais informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br.

Outras Notícias

19/55/2022 - 12:55

Diversidade: cinco pilares que podem transformar vidas e empresas

ler mais

18/58/2022 - 02:58

Nômades Digitais: conheça quem faz do mundo o seu escritório!

ler mais

17/50/2022 - 01:50

“Foi uma experiência que expandiu meus conhecimentos sobre seguros”

ler mais

16/35/2022 - 01:35

“Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil” terá transmissão ao vivo

ler mais