chat Online

A+

A-

Voltar

Especialistas analisarão desafios e oportunidades do setor

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   2 de Dezembro de 2019 às 14:33

Em setembro, pelo terceiro mês consecutivo, o setor de seguros registrou crescimento na casa de dois dígitos. No acumulado do ano até aquele mês o mercado atingiu a marca histórica de 12,3% de expansão, de acordo com dados da CNseg. Na comparação mensal com setembro de 2018, a evolução de prêmios foi ainda maior: 18,6%.

Em valores, os prêmios do setor alcançaram R$ 196,6 bilhões nos nove primeiros meses desde ano (sem considerar o ramo de Saúde e DPVAT). No resultado de 12 meses encerrados em setembro, a expansão foi de 8,9%, bem próxima da projeção otimista de crescimento elaborada pela CNseg.

Diante deste bom desempenho em 2019 e visando projetar como será o setor no próximo ano, a ENS promoverá, em sua matriz, no Rio de Janeiro (RJ), o seminário “2020, o que esperar para os negócios e o mercado de seguros?”. O evento será no dia 5 de dezembro e debaterá os desafios e oportunidades que podem surgir com as mudanças que são esperadas na economia brasileira.

Em nove painéis, que também terão transmissão ao vivo pela internet, serão apresentadas as principais tendências e novidades para os profissionais da área. Na parte da manhã, os temas serão Consumer InsightsCostumer e Employee Experience, Liderança 4.0 e Formação Executiva em Gestão & Investimento.

No período da tarde, estarão em debate assuntos como Gestão Jurídica; Gestão de Risco e de Seguros; Gestão de Organizações e Sistemas de Saúde; Transformação Digital; e Visão Geral do Mercado de Seguros.

A programação completa pode ser acessada no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar inscrições. O evento é gratuito e tem vagas limitadas.

Outras Notícias

29/49/2023 - 12:49

Inscrições abertas para nova turma da Certificação em Aceleração Digital para Corretores

ler mais

28/48/2023 - 01:48

“Gestão de Seguros sempre foi um desejo e a ENS é referência no País”

ler mais

27/03/2023 - 05:03

Masterclass especial abordará ASG e Seguros

ler mais

24/40/2023 - 02:40

Best Friday ENS traz novos cursos com desconto de 30%

ler mais